• Educadores lotam Câmara Municipal de Araranguá

Educadores lotam Câmara Municipal de Araranguá

22 Jun, 2017 16:17:23 - Política

Araranguá (SC)

 

Na noite desta quarta-feira, dia 21, a Câmara Municipal de Vereadores recebeu a visita de centenas de educadores, aprovados no Concurso Público realizado no ano de 2016, o motivo da participação deles na câmara, foi a votação do requerimento do vereador, Diego Pires que solicita que o prefeito, Mariano Mazzuco faça a chamada dos aprovados do concurso para a área da educação, tendo em vista que até o momento há falta de professores nas escolas. Diversos vereadores, dentre eles, o vereador Jair Anastácio que defendeu a causa na tribuna, ele que é um educador efetivo na prefeitura.

 

O requerimento foi aprovado por unanimidade pelos presentes, mas antes houve muito debate e vaias, pois, alguns vereadores da base do governo tentaram defender o não chamamento dos concursados. O vereador Jair Anastácio (PT), destacou a necessidade da solicitação. “Estamos no meio do ano e até o momento existem diversas escolas sem professores, há crianças que estão recebendo seus boletins sem notas em algumas matérias, pois não tiveram aula durante quatro meses. Isso é lamentável, é um descaso com a educação. Se há vagas é preciso chamar os concursados, se são temporárias a administração precisa debater com a empresa para que seja feito um edital correto para que este problema possa ser resolvido”, pontuou. Além dos educadores, estava presente o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.


Prefeito sanciona lei POR JAIR ANASTÁCIO

 

O prefeito Mariano Mazzuco, sancionou o projeto de lei que foi aprovado na Câmara no mês de maio, de autoria do Vereador Jair Anastácio, este que obriga que seja fixada uma placa em lugar visível nas Unidades de Saúde contendo os horários de entrada e saída de funcionários dos chamados “postinhos” e um número para denúncia. O município tem 60 dias para a regulamentação.

 

O legislador comemorou a aprovação do prefeito e reafirmou a importância. “Todos os dias ouço diversas reclamações vindas da população sobre a ausência destes servidores nas Unidades Básicas de Saúde, com esta lei os usuários poderão saber a situação e se for preciso denunciar as irregularidades. Estou muito feliz pela sanção e por estar cumprindo a missão de ouvir o povo e atendê-los”, afirmou.

 

Requerimento ao Estado

 

Os vereadores Jair Anastácio, Ronaldo Soares e João Abílio Pereira Pereira, membros da comissão de Agricultura da casa, apresentaram requerimento endereçado a secretaria estadual de Agricultura solicitando uma motoniveladora, ou seja, uma patrola, para o município de Araranguá, para melhorar os trabalhos nas vias ainda não calçadas com lajotas ou pavimentação asfáltica. 

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE