• Educadores físicos do DEI participam de formação continuada

Educadores físicos do DEI participam de formação continuada

06 Mar, 2019 14:11:37 - Geral

Criciúma (SC)

Esta sexta-feira (1º) foi de muito trabalho para os profissionais de Educação Física que atuam nos Centros de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Além de preparar materiais como o “Lençol da bola mágica” e a “Caixa Geométrica”, que serão utilizados durante as aulas com as crianças, os profissionais participaram da formação com a professora Francine Costa de Bom, que trabalhou o tema “Planejamento das Aulas de Educação Física na Educação Infantil”.

Segundo a orientadora de Educação Física do Departamento de Educação Infantil (DEI), Robinalva Ferreira, essas formações tem por objetivo ofertar um amplo leque de opções educacionais que atendam às necessidades dos profissionais e das crianças. “Queremos levar para os profissionais diversas possibilidades de realizar seu trabalho da melhor forma. Estamos sempre juntos repensando nossa prática pedagógica, e formações continuadas contribuem muito para isso. Não basta levar brinquedos e bolas para a sala de aula, nossas crianças precisam desenvolver aspectos cognitivos, motores, sociais e afetivos, mas para isso é necessário que os professores estejam preparados”, destaca.

Os educadores físicos se reúnem todas as sextas-feiras para elaborar planejamento e realizar estudos dirigidos, objetivando qualificar as aulas de educação física.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal