• Educação, infraestrura e saúde recebem atenção em Araranguá

Educação, infraestrura e saúde recebem atenção em Araranguá

17 Nov, 2016 10:27:34 - Política

Araranguá (SC)

Com a presença de um bom público, a Câmara de Vereadores de Araranguá promoveu na noite dessa quarta-feira, dia 16, a 57ª sessão do total de 66 previstas para esse ano. 

Nas proposituras apresentadas, receberam destaque especial os setores de Educação, Infraestrutura e Saúde. A sessão foi caracterizada pela emoção. O Colégio Éthicos e quatro estudantes, que receberam medalhas na 19 olimpíada Nacional de Astronomia e Aeronáutica, foram condecorados com moções de reconhecimento concedidas pelo Legislativo Municipal. Veja as proposituras aprovadas: 

REQUERIMENTO/RODOVIA - O vereador Ronaldo Soares, Ronaldinho (PMDB) formulou requerimento solicitando que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) providencie a instalação de energia elétrica na BR-101, no trecho compreendido junto ao Km 409, na rotatória de trânsito de acesso ao bairro.

PROJETO/EDUCAÇÃO - O vereador Luiz Braz Paulino, Lulu (PPS) vai propor, na Câmara Municipal, uma Moção de Reconhecimento aos estudantes araranguaenses que participaram e conquistaram medalhas na 19ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

Pela segunda vez a Educação do município esteve presente no evento conquistando resultados significativos. Os trabalhos desenvolvidos pelo Colégio Éthicos, de Araranguá, resultaram na conquista de medalhas para os estudantes Eduardo Gobo Anastácio (medalha de ouro), Amanda Kroeff Moreira (medalha de ouro), Fabio Guilherme Limas (medalha de prata) e Suiany Balsini Aguiar (medalha de prata). 

PROJETO/ACESSIBILIDADE - Consciente das dificuldades enfrentadas pelas pessoas com deficiência, que vai muito além das necessidades de reabilitação, o vereador Kila Ghellere (PSB) vai propor a aprovação, na Câmara de Araranguá, durante a sessão de quarta-feira à noite, dia 16, do projeto de lei visando instalar banheiros químicos adaptados nos eventos realizados no munícipio.

REQUERIMENTO/SC 447 - Mobilidade urbana, segurança pública, economia e turismo. Estes são os quatro setores que mais se beneficiarão caso o Governo do Estado, a Secretaria Estadual de Infraestrutura, ao Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) e a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) do Vale do Araranguá atendam requerimento de autoria do vereador Kila Ghellere (PSB).

Na proposta são cobradas melhorias na rodovia estadual que interliga a Cidade das Avenidas com Balneário Arroio do Silva.

INDICAÇÕES:

Saúde - Indicação, de autoria do vereador João Abílio Pereira (PRB), dispõe sobre a obrigatoriedade da realização de exame oftalmológico gratuito conhecido como “Teste do Olhinho” nos recém-nascidos em maternidades e serviços hospitalares da rede pública municipal de saúde. 

Trânsito - Vereador Arilton Costa (DEM) solicita que a prefeitura implante uma lombada física na rua Benvenuto Reginaldo Felisberto, em frente à Igreja Católica, no bairro Mato Alto.

Balneários - É de autoria do vereador Jacinto Dassoler, Belo (PP) indicação para que a Administração Municipal providencie a limpeza da orla marítima de Balneário Morro dos Conventos e o patrolamento da avenida Beira Mar, no Loteamento Paiquerê.

Abrigos de passageiros - O vereador e presidente da Câmara Municipal, Rony da Silva (DEM) formulou indicação solicitando que a Prefeitura de Araranguá providencie a reforma e construção de abrigos para passageiros de transporte coletivo em pontos estratégicos próximos às escolas e creches do município.

Eventos - Tem autoria do vereador Ronaldo Soares, Ronaldinho (PMDB) indicação para que o Executivo Municipal, por meio das Subsecretarias de Turismo, Cultura e Esporte, providencie a elaboração e posterior divulgação do calendário de atividades previstas para a temporada de verão 2016/2017.

Barranca - O vereador Daniel Viriato Afonso (PP) indica que a prefeitura providencie a limpeza de todas as ruas do bairro Barranca, principalmente na Praça Patrulheiro Jucemar Paes e da rua Tereza Cristina, na área central da comunidade.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE