• Educação, cidadania e infraestrutura monopolizam atenções

Educação, cidadania e infraestrutura monopolizam atenções

24 Ago, 2016 14:46:10 - Política

Araranguá (SC)

Durante a 43ª sessão do ano, cuja realização ocorre no dia 5 de setembro, a partir das 19h, serão debatidas, pela Câmara de Vereadores de Araranguá, propostas sobre temas como saúde, cidadania, educação e infraestrutura.

Aleitamento Materno - Será apresentado projeto de lei, que dispõe sobre o direito ao aleitamento materno nos estabelecimentos de Araranguá. O projeto formulado pelo vereador Alexandre Rezende Pereira (PPS) determina que estabelecimentos destinados às atividades de comércio, cultura, recreação ou prestação de serviços, ficam obrigados a permitir o aleitamento materno em suas dependências, seja em local fechado ou aberto. Pela proposta, o não atendimento dessa lei sujeitará o estabelecimento infrator à pagar multa, inclusive podendo ter o valor dobrado a cada reincidência.

Merenda escolar - Haverá apresentação do projeto de lei que inclui alimentos orgânicos na merenda escolar da Rede Pública Municipal de Ensino. Pelo projeto de autoria do presidente da Câmara, vereador Rony da Silva (DEM), a prefeitura ficaria obrigada a comprar produtos orgânicos – sem agrotóxicos – para incluir na merenda da rede municipal de ensino. A instituição de orgânicos na merenda escolar ocorreria de maneira gradativa.

Nome de rua - O empresário Antônio André Jeremias, fundador da Construtora Jeremias, uma das mais tradicionais do município, pode receber homenagem póstuma da Câmara de Vereadores de Araranguá. A propositura é de autoria do vereador Ronaldo Soares (PMDB). Haverá votação do projeto de lei propondo que, a atual rua "B" do Loteamento Maranelo, no bairro Polícia Rodoviária, seja denominada de rua "Antônio André Jeremias".

Trânsito - Está prevista votação de indicação, de autoria do presidente da Câmara, vereador Rony da Silva (DEM) para que a prefeitura, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), estude maneiras de coibir o excesso de velocidade praticado por vários motoristas que trafegam com seus veículos na rua Coronel Apolinário Pereira, popular Beira Rio.

Praça central - Ampliar à infraestrutura para que às pessoas, sobretudo os jovens, possam dispor de maior comodidade ao fazerem a leitura de obras literárias ou usufruam melhor do sinal de internet (Wi-Fi gratuito), que é disponibilizado no espaço público situado no entorno da Biblioteca Luiz Delfino, na Praça Hercílio Luz. Este é o objetivo da indicação que será votada. A proposta foi feita pelo vereador Ronaldo Soares (PMDB).

Cidade Alta - O vereador Alexandre Rezende Pereira (PPS) propõe que seja aprovada indicação solicitando que a prefeitura avalie a possibilidade de construir sanitários públicos junto à Praça Cesário Cibien, no bairro Cidade Alta.


 ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE