• Educação, administração e obras monopolizam atenções

Educação, administração e obras monopolizam atenções

20 Out, 2016 10:54:35 - Política

Araranguá (SC)

Cinco indicações direcionadas para diferentes setores públicos do município constaram entre os assuntos debatidos e aprovados pelos vereadores na 53ª sessão do ano, cuja realização ocorreu na noite dessa quarta-feira, dia 19.

Na segunda-feira, dia 24, o Legislativo Araranguaense promove a última sessão ordinária do mês de outubro.
Veja as indicações aprovadas:

Doação de livros - Vereador Adair Jordão, Professor Jordão (PT), é autor de indicação que pede a realização de campanha para doação de livros para a Biblioteca Municipal Luis Delfino. A proposta é direcionada ao Poder Executivo Municipal, por meio da Subsecretaria de Cultura, Secretaria de Educação, no sentido de que realizem uma campanha permanente, sempre de outubro, - cujo dia 29 do respectivo mês é dedicado ao livro.

Manutenção - Por meio de indicação, o vereador João Abílio Pereira (PSD) solicita que a prefeitura realize serviço de patrolamento e implante material britado na rua Tatiane da Costa, bairro Polícia Rodoviária.
Cemitérios - O vereador Jacinto Dassoler (PP) solicita que o Poder Público Municipal, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, providencie um mutirão de limpeza nos nove cemitérios públicos municipais de Araranguá. Ele lembra que dia 2 de novembro é a data alusiva ao Finados.

Atualmente, Araranguá possui nove cemitérios públicos municipais: O Cruz das Almas, no bairro Urussanguinha; Jardim da Paz, no bairro Nova Divinéia, além dos cemitérios do interior, que estão localizados no Distrito Hercílio Luz, nas comunidades de Manhoso, Espigão da Pedra, Barro Vermelho, Itoupaba, Sanga da Toca e Sanga da Areia.

Pavimentação - Indicação do vereador Arilton Costa (DEM) pede que o Poder Público Municipal implante pavimentação com lajotas na rua João J. Anastácio, bairro Lagoão.

Trânsito - O vereador Ozair da Silva, Banha (PT) é autor de indicação para que a Prefeitura de Araranguá, por Meio do Departamento Municipal de Trânsito, desenvolva ações visando divulgar com maior ênfase, à campanha “Se Liga!”, que adverte sobre o perigo do ato de conduzir veículos automotores e manusear aparelhos de telefone celular ao mesmo tempo.

Ao destacar a importância da proposta, ele ressaltou que, em maio, foi aprovada a Lei n. 13.281, que faz algumas alterações no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dentre elas está a punição para quem segura ou manuseia o celular ao volante. A punição para o motorista que for flagrado falando ao telefone ou manuseando o aparelho passará de média para gravíssima, ou seja, o valor passa de R$ 85 para R$ 293. A nova regra passa a valer a partir de novembro de 2016.

Transição - Indicação do vereador Kila Ghellere (PSB) pede que a Prefeitura intensifique ações visando instituir uma Comissão de Transição Administrativa, cuja finalidade será transferir informações administrativas e correlatas ao Governo Municipal, que assume suas funções no dia 1º de janeiro. A referida comissão, segundo ele, deve ser integrada por servidores efetivos e técnicos em setores estratégicos. Esse grupo deve reunir-se, no máximo, até a primeira quinzena de dezembro, para angariar informações visando elaborar um diagnóstico e um relatório sobre a situação e perspectivas do Governo Municipal.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança