• Educação prepara encontro especial para receber professores

Educação prepara encontro especial para receber professores

15 Fev, 2017 13:43:13 - Educação

Içara (SC)

Os professores da Rede Municipal de Ensino de Içara serão recepcionados nesta quarta-feira, às 19h, no salão paroquial São Donato, com muita motivação para iniciar mais um ano letivo.  A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia preparou um encontro especial para os educadores dos Centros de Educação Infantil, Escolas Municipais e para as monitoras do Departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (FAI).


De acordo com a secretária da pasta Gerusa Bolsoni, durante os encontros de formação com os diretores, realizados neste mês, foram trabalhadas questões que serão prioridades para o ano de 2017. “A poesia “Sou feita de retalhos”, de Cora Carolina, foi utilizada durante os encontros, onde cada diretora recebeu um retalho e com linha e agulha, alinhavou seus desejos e ações para este ano. A técnica será levada para todas as escolas para ser trabalhada junto dos professores e funcionários, e, ao final da dinâmica, uma grande colcha será construída e apresentada num evento artístico no decorrer do ano. Nosso objetivo é trabalhar de forma unificada”, ressaltou a secretária.




A palestra da noite fica por conta do conferencista nacional Joel Adriano Maciel e da cantora Lucimara Rosa, com o tema “Sete Pilares para a Excelência”. “A palestra é um pontapé para iniciarmos o ano trabalhando com excelência, dentro das possibilidades. É um período de crise e teremos de ser criativos”, adiantou.  As aulas da Rede Municipal iniciam na segunda-feira, dia 20, recebendo mais de sete mil estudantes.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

FOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal