• Educação Positiva é pauta de capacitação dos profissionais do CRAS

Educação Positiva é pauta de capacitação dos profissionais do CRAS

19 Out, 2017 15:25:27 - Geral

Siderópolis (SC)

A equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Siderópolis participou em Içara de uma nova etapa da capacitação continuada promovida pela Rede Não Bata, Eduque da Fundação Xuxa Meneguel, e que busca acabar com o uso de castigos físicos para disciplinar crianças e adolescentes. Nessa etapa, com material produzido em parceria com a UNISUL, os participantes fizeram a oficina ‘Estilos parentais e a construção das relações pais-filhos e sociais, pautadas no respeito e no diálogo’. O objetivo foi instrumentalizar os profissionais que atuam em programas e projetos de prevenção à violência intrafamiliar por meio da compreensão e vivência do que é chamado de “Educação Positiva”.

“Essa parceria com a Rede Não Bata, Eduque é fundamental para entendermos o histórico da violência contra crianças e adolescentes, a cultura da educação familiar baseada em castigos e violência e, sobretudo aprendermos como colaborar na mudança dessa cultura, com base na legislação protetiva, muito diálogo e respeito”, destacou a coordenadora do CRAS de Siderópolis, Gradys Lenuzia Kestering, que também preside o Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente. 

“Nossos profissionais estão sendo capacitados e quem ganha é a população. Ensinar com exemplos e conversas claras, impor limites e definir regras certamente contribuem melhor para o crescimento de nossos pequenos”, afirmou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão.  

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE