• Educação intensifica entregas de materiais para escolas durante a pandemia

Educação intensifica entregas de materiais para escolas durante a pandemia

08 Jun, 2020 21:04:27 - Educação

Florianópolis (SC)

Com a perspectiva de retorno das aulas presenciais das redes de ensino em Santa Catarina a partir de 3 de agosto, a Secretaria de Estado da Educação (SED) tem intensificado a distribuição de materiais e equipamentos nas escolas. As entregas feitas nas últimas duas semanas somam investimento de R$ 5,47 milhões com novos mobiliários, material pedagógico e itens de tecnologia.

Entre as principais entregas está o Conjunto Aluno, distribuído a dezenas de escolas para equipar salas de aula com mesas e carteiras novas, para uso dos estudantes no retorno às aulas presenciais. As unidades de ensino também estão recebendo novas mesas para uso administrativo e para o refeitório, além de assentos e armários.

Na parte pedagógica, a entrega inclui documentos do Currículo Base da Educação, material do censo escolar, kits de material escolar e livros para as bibliotecas das escolas. Também estão sendo distribuídos materiais de tecnologia e itens para equipar os laboratórios de química.

O secretário de Estado de Educação, Natalino Uggioni, destaca que as entregas devem seguir ao longo das próximas semanas. O objetivo é que os alunos e professores se sintam em um ambiente acolhedor quando retornarem às escolas, tendo os equipamentos necessários para fazer uma educação de qualidade.

“Estamos intensificando as entregas de todos os recursos didático-pedagógicos que adquirimos para as nossas escolas. Esses recursos mostram que a rede estadual de educação não parou nesse período e reforçam o nosso cuidado e preocupação para que as escolas tenham os melhores recursos à disposição dos alunos e professores”, ressalta Uggioni.

Papel para fazer a distribuição de materiais impressos

Também houve um grande volume de entregas de papel A4 para as escolas. Enquanto as aulas presenciais não retornarem, o material será usado para facilitar a entrega das atividades impressas aos alunos que não têm acesso à internet.

O material de limpeza distribuído nas últimas semanas também terá uso imediato, deixando a escola higienizada durante a entrega de atividades impressas e para o retorno das aulas presenciais.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE