• Educação garantida por liberação de mais de 11 milhões de reais

Educação garantida por liberação de mais de 11 milhões de reais

10 Fev, 2017 17:18:33 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)


Salão Nobre da Unisul Tubarão recebeu na manhã desta sexta, 10/2, a presença do Governador do Estado de SC, João Raimundo Colombo, e do Secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps. Na ocasião foi autorizada a liberação de mais de 11 milhões de reais para a reforma das escolas atingidas pelo vendaval ocorrido na região em outubro do ano passado.

Os recursos serão destinados aos municípios de Tubarão, Capivari de Baixo, Gravatal, Sangão, Laguna, Imaruí, Pescaria Brava e Imbituba, e a educação garantida nesses municípios.

Boa parte das reformas acontecerá por dispensa de licitação nos municípios que decretaram situação de emergência, em decorrência do fenômeno climático, e a reconstrução se dará em breve. Mas há estabelecimentos de ensino em que a contratação de empresas prestadoras de serviços pode levar um pouco mais de tempo.

Dentre as escolas beneficiadas pela liberação de verbas está a Escola Estadual João Teixeira Nunes, interditada no ano passado, em virtude do vendaval. Na ocasião, cerca de 400 alunos foram acolhidos pela estrutura da Unisul - Universidade do Sul de Santa Catarina e puderam concluir o ano letivo. “A Unisul é a casa da comunidade, e todos os momentos necessários em que a cidade necessitar, a Unisul sempre vai ter a postura da acolhida, porque é para isso que existe a universidade comunitária”, reforça o reitor da Universidade, Mauri Luiz Heerdt.

“A educação é a estrutura mais importante para a construção do futuro e para o fortalecimento de princípios. A educação inicia pelos princípios de conduta e escolhas aprendidos no âmbito familiar e se desenvolve com a educação comunitária, que é aquela pedagógica desenvolvida na escola. Não tenho dúvidas que temos um bom modelo, mas temos muito por fazer e estamos conseguindo avançar bastante”, afirma o governador João Raimundo Colombo.

“Junto com o sistema comunitário universitário, o sistema educacional catarinense é reconhecidíssimo em todo o país. Esta semana, em conversa com o Ministro Mendonça Filho, ele fez esta observação do trabalho que é feito por cada um dos nossos professores. Através desta ação, teremos escolas com qualidade e condições adequadas de funcionamento”, reforça o Secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps.

TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

FOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE