• Educação financeira é levada a crianças e adolescentes

Educação financeira é levada a crianças e adolescentes

02 Ago, 2018 15:24:51 - Geral

Criciúma (SC)

Juros, previdência, poupança, cooperativismo parecem conversa de gente grande, mas são assuntos que estão sendo levados às crianças pela Unicred Sul Catarinense. A cooperativa de crédito está realizando o projeto Coopereduca, promovendo educação financeira entre crianças de 10 a 12 anos. Nesta quarta, 01 de agosto, mais 120 estudantes tiveram acesso a informações como estas de forma leve e divertida. Foram quatro turmas de 5º ano do Colégio São Bento, de Criciúma, atendidas nesta etapa do projeto. O objetivo é realizar o Coopereduca em todos os municípios onde a Unicred Sul Catarinense tem agência, nas escolas onde estudam filhos de cooperados e em escolas públicas.

Eliane Pereira, professora de uma das turmas de 5º Ano, diz que o tema é importante de ser tratado entre as crianças. "É um assunto pouco discutido em casa. Com a educação financeira, as pessoas passam a ter um consumo mais consciente", afirma. Eliane conta que o método Anglo utilizado pelo Colégio São Bento aborda este tema no 5º ano e que em história, por exemplo, já aprenderam sobre a história dos bancos. Para a professora, o Coopereduca amplia a discussão do tema e facilita a abordagem com as crianças. "As informações que eles passaram abrem o leque de questões para trabalhar com as crianças", avalia.

As crianças demonstraram interesse pelo tema. Quiseram saber sobre juros, como poupar e tomar crédito. Todos estes temas são tratados de forma lúdica, com vídeos e histórias com as quais os estudantes se identificam. Desde a sua implantação, em junho, o Coopereduca já atendeu a 300 crianças em três escolas.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança