• Educação em tempos de pandemia é tema de live entre Michels e Deschamps

Educação em tempos de pandemia é tema de live entre Michels e Deschamps

27 Mai, 2020 13:38:00 - Política

Içara (SC)

O vereador e pré-candidato a prefeito de Içara, Alex Michels (PSD), debateu o assunto com o ex-presidente do conselho nacional de educação e ex-secretário da pasta em Santa Catarina.

“O ano letivo não está perdido”. Ao menos foi o que garantiu, em live realizada nesta terça-feira – 26 de maio, o membro do Conselho Nacional de Educação, Eduardo Deschamps. Durante a live “Papo Sério” ele e pré-candidato Alex Michels debateram e tiraram dúvidas da população através das redes sociais.

Durante a conversa, Eduardo apontou que o conteúdo pendente deverá ser diluído a partir de 2021. “Não podemos parar agora. Temos muitas pessoas e sonhos envolvidos. Por isso, será necessária uma estrutura para que isso seja recuperado”, colocou. Ainda segundo ele, o sistema não estava preparado para a situação que se apresenta, tendo em vista que o mesmo é todo montado para aulas presenciais. “A partir de agora é preciso "quebrar a parede da sala de aula". A tecnologia pode auxiliar muito e essa pandemia vai trazer mudanças significativas”, ressaltou.

O tema já é debatido de forma especial, tendo em vista a importância para desenvolvimento da sociedade, mas agora é preciso reinventar ações. “Nossa missão é unir a cidade para superar os desafios e melhorar a vida das pessoas. Com esses momentos conseguimos pensar em como melhorar ainda mais a educação e nos moldar em épocas de crise. Agora é juntar o olhar de uma pessoa experiente como professor Eduardo e ouvir as pessoas na ponta, para formular um conjunto de ações que nos adaptem rapidamente ao “novo normal”, frisou Michels.

Interpretação em libras

Pela primeira vez, o Papo Sério contou com interpretação em libras. É uma forma de inclusão, que contou com o apoio da advogava e intérprete Izabel Oliveira. “Nosso objetivo é trazer todos para debater a cidade e, desta forma, conseguimos dar oportunidade para aqueles que não conseguem nos ouvir”, apontou o pré-candidato.

O professor Eduardo Deschamps enalteceu que, dentre tantas conversas que participou neste momento, em todo Brasil, esta foi a primeira vez que se utilizou essa forma elogiável de inclusão das pessoas.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE