• Educação e segurança em pauta no Legislativo Mirim

Educação e segurança em pauta no Legislativo Mirim

06 Jun, 2019 17:04:13 - Política

Criciúma (SC)

Os vereadores mirins estiveram reunidos em mais uma Sessão Mirim nesta quinta-feira (6/6). No encontro, os parlamentares aprovaram seis requerimentos pautados em temas como saúde e educação. A próxima sessão mirim será dia 4 de julho, às 14h30.

Colocação de placas é solicitada

A possibilidade da instalação de placas indicativas de “proibido estacionar” em um dos lados da Rua Urussanga, no bairro Santa Catarina, foram solicitadas em requerimento apresentado pela vereadora mirim Sofia Ferreira na Sessão desta quinta-feira (6/6). Conforme a mirim, a medida se faz necessária, já que a referida via é estreita e o estacionamento de veículos em ambos os lados dificulta o trânsito.

Câmeras de segurança em arredores de escola preocupam mirim

Preocupado com a segurança de estudantes e professores, o vereador mirim Danilo Rosalino apresentou requerimento endereçado ao Município e ao Comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, questionando se as câmeras de segurança instaladas nas proximidades da Escola Pascoal Meller continuam funcionando e o alcance de cada uma delas.

Segundo o parlamentar, furtos e roubos têm ocorrido com frequência no local.

Ampliação em escola municipal é pauta dos mirins

O vereador mirim Nicola de Bona apresentou requerimento ao Município questionando a existência de projeto para a construção de novas salas de aula, visando à ampliação, na Escola Francisco Skrabski, localizada no Bairro Argentina.

Vereadora mirim questiona repintura de faixa de pedestres

Em requerimento apresentado ao Município, a vereadora Maria Eduardo Félix Bicca, verifica a possibilidade da repintura das faixas de pedestre localizadas no Bairro Pinheirinho, especialmente aquelas localizadas nas proximidades das escolas. Conforme a mirim, a medida se faz necessária, já que existem diversas instituições de ensino na comunidade indicada.

Condições elétricas na Escola Pascoal Meller preocupam vereador mirim

A existência de projeto para a substituição da fiação elétrica da Escola Pascoal Meller, localizada no Bairro Santa Augusta foi verificada em requerimento apresentado na Sessão desta quinta-feira (6/6).

A mirim ressaltou que a referida instalação se encontra obsoleta e deteriorada, impedindo a utilização de determinados equipamentos (como ares condicionados) por risco de sobrecarga.

Prazo para conclusão de ginásio é questionado

O prazo para conclusão das obras do ginásio de esportes da Escola Irmã Edviges, localizada no Bairro Mina União foi tema do requerimento apresentado pela vereadora Aléxia Macedo endereçado a Gerência Regional de Educação.

Conforme a mirim, a medida se faz necessária já que a estrutura foi construída há mais de seis anos, entretanto continua com as paredes ‘sarapicadas’ e sem arquibancadas e banheiros, prejudicando alunos e professores. 

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança