• Educação e Bombeiros juntos em projetos educacionais

Educação e Bombeiros juntos em projetos educacionais

06 Mar, 2019 14:39:09 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

O secretário de Estado da Educação,  Natalino Uggioni, juntamente com sua equipe, recebeu na manhã desta sexta-feira, 1, o comandante do Corpo de Bombeiros de Florianópolis,  Edupercio Pratts acompanhado da equipe. O encontro teve como objetivo apresentar dois projetos que a corporação militar quer desenvolver em escolas estaduais. Um dos projetos é o Bombeiros Mirim, voltado para alunos do 4°ano do ensino fundamental. "A ideia é repassar para as crianças noções de primeiros socorros e civismo para que possam levar para casa, compartilhar com os pais e crescer com isso", destaca Edupercio.

O segundo projeto é colocar em prática o que diz a Lei Lucas, aprovada, mas ainda não sancionada. Ela prevê que todos os professores realizem curso de primeiros socorros. "Estamos construindo um curso em EAD que será aberto a toda sociedade. E queremos a parceria com a educação para que ele chegue aos professores", destaca o subcomandante-geral, Charles Alexandre Vieira.

Segundo Uggioni, os projetos vêm ao encontro do que a SED está trabalhando tanto para alunos como para professores. "Queremos oportunizar aos nossos estudantes novos cursos para seu desenvolvimento intelectual e que sirva de formação para a sua vida. Este é um caminho e a parceria é muito bem vinda também para formação dos professores", destaca. Um equipe de trabalho será montada entre a SED e os Bombeiros para alinhamentos dos projetos para serem colocados em prática.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal