• Educação de Nova Veneza entrega uniforme as merendeiras

Educação de Nova Veneza entrega uniforme as merendeiras

27 Jul, 2017 10:37:52 - Geral

Nova Veneza (SC)

A Secretaria de Educação de Nova Veneza entregou, nesta quarta-feira (26), uniformes para as 37 merendeiras das escolas do município. A entrega simbólica foi feita no Teatro Municipal pelo Rogério Frigo, vice Sérgio Alberto Spilere, secretário da pasta Élzio Milanez e vereadores.

A nutricionista, Natália Furlan, destaca que além de oferecer melhores condições de higiene durante o preparo da alimentação escolar dos alunos, as servidoras poderão trabalhar com roupas mais adequadas e padronizadas, tendo o melhor controle, evitando a contaminação durante a manipulação da merenda. O kit contém: duas calças, três camisetas, uma touca, um avental e um calçado antiderrapante.

"Nós parabenizamos por mais esse ato de cuidado com as merendeiras do município", comentou o presidente da Câmara de Vereadores em exercício, Dalto Bortolotto

Elzio Milanez, gestor da pasta destacou a importância da padronização. "Imaginem um pai que chega à escola e veem vocês todas uniformizadas. Vão ver que vocês trabalham com todo o carinho e respeito com os seus filhos",  comentou o secretário de Educação, Élzio Milanez.

O vice-prefeito Sérgio Alberto Spilere, o Zé enalteceu o trabalho das merendeiras. "Nós acompanhamos as escolas e sabemos o carinho que vocês têm pelas crianças. Vocês produzem uma merenda escolar de qualidade excelente", vice-prefeito Sérgio Alberto Spilere.

Para o prefeito Rogério Frigo diz ter um reconhecimento muito grande pelo trabalho exercido pelas merendeiras. “É um funcionário que representa muito para o município com muita vontade e profissionalismo. Orgulho-me de saber sobre do bom desempenho do trabalho. Talvez vocês não recebam um salário digno, de merecimento, mas precisamos trabalhar dentro da lei. Tentei ajustar em oitos anos a questão salarial de vocês. Sabemos o quanto vocês trabalham e o que recebem. Dessa vez, para dar um abono para vocês merendeiras fizemos com todos os serviços gerais I e II. Não poderia dar para as merendeiras e não contemplar o restante da categoria. Nós combinamos com os secretários e cargos acima de R$ 3 mil reais não terão aumento para poder contemplar vocês. E no próximo pagamento irá receber um abono de R$ 100 e ao retroativo ao mês passado, além do aumento", afirmou.      

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança