• Educação de Jacinto Machado se prepara para volta às aulas

Educação de Jacinto Machado se prepara para volta às aulas

22 Jan, 2019 15:06:41 - Educação

Jacinto Machado (SC)

A Rede Municipal de Educação de Jacinto Machado, composta por sete Centros de Educação Infantil (Cei) e quatro Escolas Municipais de Ensino Básico está se preparando para o início do ano letivo de 2019. A educação infantil retorna dia 6 fevereiro com as atividades normais e o ensino fundamental e o pré-escolar dia 11 de fevereiro, totalizando mais de 1.500 alunos. Já os pequenos puderam desfrutar da colônia de férias no Cei Pequeno Cidadão.

Durante o período de férias, segundo a secretária Cleonice Fontana Possamai, foram realizados serviços de capinação e limpeza nas escolas, sendo que algumas também estão passando por pequenos reparos como pinturas, colocação de areia nova nos parques infantis, ampliação da área coberta em dois pré-escolares, dedetização, limpeza da caixa d’água e ainda foi realizada a reforma e manutenção da frota de ônibus. “Estamos trabalhando firme para oferecer uma educação de qualidade aos nossos alunos, tanto na questão física de nossas instalações, como na qualidade de nossos profissionais”, informa a secretária.

Uma boa notícia é de que a quadra poliesportiva coberta na coberta na Escola Municipal de Educação Básica Albino Zanatta, localizada no bairro Gávea, está em fase de finalização. A obra conta com recursos do Governo Federal, através de emenda parlamentar do ex-deputado Edinho Bez, no valor de R$ 487.778,67.

Com o início do ano letivo, os quase 500 alunos do ensino fundamental ao médio, terão um local adequado para a prática esportiva.

Está programado, ainda, a capacitação dos profissionais da Educação para os dias 4 a 6 de fevereiro e a chamada de novos professores e funcionários para o dia 1º de fevereiro.

A escolha de vaga do Processo Seletivo 001/2018, será na sede da Secretaria de Educação vai acontecer a partir das 8h para os professores, das 13h30min às 14h30min, para os serventes e das 15h às 16h30min para auxiliares de ensino.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE