• Educação de Içara promove aula de artes online com a artista Maria Eugênia

Educação de Içara promove aula de artes online com a artista Maria Eugênia

08 Jul, 2020 09:55:46 - Educação

Içara (SC

Da arte apresentada no último Festival Nacional de Teatro Revirado para o estudo em sala de aula. Com isso, os professores de artes da Secretaria Municipal de Educação vão participar junto com os alunos, de uma aula online com a artista Maria Eugênia, a Tita, criadora do personagem “Cabeção”.  A aula acontecerá na próxima sexta-feira, dia 10, a partir das 15h, para os alunos dos quartos anos da rede municipal de ensino.

De acordo com a coordenadora de Artes, Lilian Phillipi, os alunos estudaram a artista e com isso, foi proposto fazer essa aula com ela. “Fizemos o contato com a Maria Eugênia e ela aceitou o convite com muita alegria para participar de uma aula com nossos alunos, de ter esse contato direto com eles. Acredito que será uma aula divertida e inesquecível”, comentou.

No dia da aula, os alunos estarão vestidos com seus cabeções, que foram criados após o estudo do personagem. “Foi pedido para cada aluno fazer o seu e os professores fizeram vídeos de incentivo para que os estudantes também participem”, completou Lilian.

De acordo com a secretária de Educação, Gerusa Bolsoni, a tecnologia auxilia muito nas atividades durante o atual momento. “A tecnologia está cada dia mais presente na vida dos nossos estudantes. Pela internet, todos os alunos do quarto ano e a artista vão poder ter essa troca de experiência. Ficamos felizes pela participação”, destacou.

A atividade acontecerá por meio da internet, via aplicativo Google Meet.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE