• Educação de Içara participa do Fórum Extraordinário da Undime

Educação de Içara participa do Fórum Extraordinário da Undime

15 Ago, 2018 16:14:53 - Educação

Içara (SC)

A secretária de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara Gerusa Bolsoni e a coordenadora da Educação Especial Marlene Casagrande, estão participando do 7º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação (7º FNEx), que acontece no Centro de Convenções de Pernambuco. As educadoras integram a comitiva de 40 gestores do Estado de Santa Catarina que também participa do evento. O Fórum, realizado pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime),  iniciou na terça-feira e segue até sexta-feira. 

Com o tema “O Direito à educação e a garantia ao acesso, à permanência e à aprendizagem”, a edição de 2018 reúne aproximadamente 1.500 Dirigentes Municipais de Educação (DME) e especialistas na área, estimulando o debate sobre a oferta do ensino e as políticas educacionais do país. “Participar de eventos como este é essencial para nos aprofundarmos  sobre as políticas educacionais desenvolvidas pelo Ministério da Educação. É também uma oportunidade para trocar experiências com outros municípios do Brasil”, enfatizou a secretária.  

Durante os quatro dias de evento, os participantes discutirão sobre assuntos como financiamento da educação, implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), formação do professor e seu papel no processo de ensino e aprendizagem, além de políticas e programas para garantia do direito à educação. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE