• Educação de Içara lança 1ª edição do Prêmio Caneta de Ouro

Educação de Içara lança 1ª edição do Prêmio Caneta de Ouro

18 Out, 2018 15:21:09 - Educação

Içara (SC)

Concurso selecionará as melhores experiências pedagógicas desenvolvidas em 2018. Premiados serão conhecidos no dia 30 de novembro.    

O Governo de Içara, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, lançou esta semana a 1ª edição do Prêmio Caneta de Ouro, que tem como objetivo reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores da Rede Municipal de Içara que contribuem para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem desenvolvido nas salas de aula.

De acordo com a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia Gerusa Bolsoni, o concurso consiste na seleção para a premiação das melhores experiências pedagógicas desenvolvidas em 2018. “Registrar uma experiência, um processo vivido ou mesmo uma conversa entre alunos e professores é uma forma de sistematizar o conhecimento do professor. Assim, além de participar do processo de premiação, os professores desenvolvem um exercício de reflexão sobre a própria prática, o que garante o aprimoramento dos processos de ensino e aprendizagem”, destaca.

Todos os projetos desenvolvidos nas escolas e CEIs da Rede Municipal de Ensino de Içara poderão participar da seleção que acontecerá na Unidade Escolar e CEI. “Os interessados deverão entregar o relato do projeto ao diretor ou coordenador da instituição onde trabalha. A escolha se dará na escola/CEI com toda a equipe diretiva juntamente com o quadro de professores, sendo que todos os professores e representantes da equipe diretiva terão direito a voto. O projeto que obtiver maior número de votos será o escolhido como o melhor da Unidade Escolar/CEI”, explica a coordenadora do Ensino Fundamental Eliane Magdalena.

O melhor projeto de cada escola deverá ser encaminhado para a Secretaria de Educação, conforme ficha de inscrição, até o dia 10 de novembro. O edital estará disponível a partir desta sexta-feira, dia 19, nas escolas e também no site da Prefeitura de Içara http://icara.sc.gov.br/.                                  

Premiação

O evento de premiação ocorre na noite do dia 30 de novembro, no Clube Ipiranga, no Centro de Içara. Neste dia, serão conhecidas as 14 experiências do Ensino Fundamental e 34 dos Centros de Educação Infantil, sendo uma por escola e CEI. “Cada experiência selecionada pela comissão julgadora receberá como prêmio o Troféu, um certificado de reconhecimento  e dois dias de formação na Oikos, que é um espaço acessível, em todos os sentidos, para que os profissionais viabilizem seus projetos, sejam eles planejamento estratégico, pensar sobre o negócio, convivência, formação de equipe, relaxamento e qualidade de vida”, adianta Gerusa.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança