• Educação de Criciúma comemora investimento em obras

Educação de Criciúma comemora investimento em obras

08 Dez, 2016 16:32:23 - Educação

Criciúma (SC)

Quatro obras que mudaram para melhor a rotina de escolas municipais de Criciúma foram entregues na última semana pela Administração Municipal. Somado, o investimento chega a mais de R$ 1,6 milhão, proveniente do Fundo Nacional de Educação (FNDE). Na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Professora Clotildes Maria Martins Lalau, no bairro Renascer, a comemoração foi dupla: entrega da revitalização de todo o espaço e aniversário de 25 anos da unidade escolar. Além do descerramento da placa de inauguração, a manhã desta quinta-feira (8) na escola contou com parabéns e corte de bolo. “Nossa maior obra é investir em nossas crianças. Nos esforçamos para garantir os recursos em Brasília e Florianópolis e, hoje, celebramos a entrega dessa importante reforma. Gastar dinheiro público com a educação nos orgulha, pois estamos semeando o futuro na vida de muitas crianças", afirma o prefeito Márcio Búrigo.

O evento contou com a presença do presidente da Associação de Moradores do bairro Renascer, Valdir Souza, que lembrou a relevância do trabalho desenvolvido na escola. "Estou neste bairro há 30 anos. Só tenho a agradecer os diretores que passaram por esta escola, a Rose e os professores. Todos trabalharam pela comunidade. Lutaram para educar nossas crianças", diz Souza. Prestes a se aposentar, a diretora Elizabete Bitencourt de Souza ficou emocionada com o seu último ato à frente da unidade. "Em nome da escola, quero agradecer ao prefeito por tudo o que ele fez pela educação nos últimos três anos. A estrutura física da nossa escola melhorou muito. Agora vamos fazer a nossa parte. Estou aqui há 23 anos e prestes a me aposentar. Sairei feliz por esta grande conquista", declara Elizabete. 

Nos últimos três anos, a Prefeitura de Criciúma construiu e/ou reformou mais de 60 das 72 escolas da rede municipal. Nesta última semana foram três ginásios entregues nos bairros Linha Batista, Linha Anta e Cidade Mineira Nova, encerrando com a entrega desta manhã. "Neste bairro, o professor e o diretor são as figuras mais importantes. São neles que as crianças se espelham. Encerramos esta gestão da melhor maneira. Passamos por momentos difíceis, mas conseguimos reformar mais de 60 escolas. Aqui no Renascer, além de entregar as reformas, inauguramos a brinquedoteca", completa a secretária Municipal de Educação, Rose Reynaud.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal