• Educação básica e profissional são temas de reunião

Educação básica e profissional são temas de reunião

09 Jan, 2019 10:30:59 - Educação

Florianópolis (SC)

Para conhecer as ações em andamento do Conselho Estadual de Educação (CEE), o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, recebeu o presidente Osvaldir Ramos, nesta terça-feira 8. Entre os principais assuntos, foi abordado o fortalecimento do ensino fundamental, médio, profissionalizante e a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

"É fundamental alinharmos as ações da Secretaria com o Conselho Estadual de Educação, como, por exemplo, as deliberações das resoluções e projetos educacionais. Entendemos que é preciso fortalecer os laços para que tenhamos como retorno qualidade em sala de aula", enfatiza o secretário.

Com foco na qualidade da Educação Básica - Ensino Fundamental e Médio -, eles também conversaram sobre a valorização da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e a ampliação de vagas no ensino profissionalizante, atualmente ofertado por meio dos Centros de Educação Profissional e do programa Ensino Médio Integrado à Educação Profissional (EMIEP).

O presidente do CEE, Osvaldir Ramos, aproveitou a oportunidade para esclarecer sobre a homologação das resoluções de 2018, a CEE/SC 063, sobre a Educação do Campo,  e a CEE/SC 068, da Educação Escolar Indígena, e também as que estão em tramitação em 2019. "Nos colocamos à disposição para estarmos lado a lado e podermos, em conjunto, desencadearmos ações que tragam efetiva melhoria à Educação do Estado de Santa Catarina", ressalta Osvaldir Ramos.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE