• Educação alimentar é tema de seminário regional

Educação alimentar é tema de seminário regional

07 Abr, 2017 10:50:07 - Geral

Florianópolis (SC)

A cidade de Florianópolis sedia o Seminário Regional Educação Alimentar e Nutricional e PAA Modalidade Compra Institucional – Fortalecendo ações para promoção da alimentação saudável, nesta quinta (6) e sexta-feira (7), durante todo o dia.

O evento promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), em parceria com a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e o Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), teve a participação do Secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, deputado estadual Valmir Comin que representou o Governo Catarinense na abertura, realizada nesta manhã, no hotel Castelmar.  

O Seminário tem como objetivo sensibilizar profissionais e gestores sobre a importância da prática da alimentação adequada, saudável e nutricional. Para o secretário, um seminário de extrema importância. “Somos o que comemos. Se quisermos uma vida longa e saudável devemos adotar uma vida de alimentação regrada”, disse ele. Comin lembrou inclusive que a segurança jurídica para o homem do campo permanecer com seu trabalho tem que ser prioridade. “Ações para combater o êxodo rural devem ser permanentes”, afirmou.

O presidente do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado de Santa Catarina, Marcos José de Abreu apresentou o conselho que tem mais de dez anos de história, destacando o espaço conquistado. Segundo ele, o conselho é bastante ativo e busca por meio de ações, garantir os direitos da segurança alimentar e nutricional de toda a população.

Para a secretária executiva da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar (CAISAN), Patrícia Cechinel Bernardi a realização do seminário é motivadora para que as políticas públicas se efetivem. Ela acredita que além de capacitar, ele abre a discussão para o assunto. “Destaco o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que estamos trabalhando para que o governo possa adquirir os produtos da agricultura familiar para hospitais, presídios assim como é feito com as escolas. O caminho é a troca de experiência, de conhecimentos, para que as coisas possam acontecer na prática”, pontuou Patrícia. 

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE