• Eduardo Pinho Moreira inaugura escola em Joinville

Eduardo Pinho Moreira inaugura escola em Joinville

22 Fev, 2018 09:51:13 - Política

Joinville (SC)

Em sua primeira visita oficial a Joinville como governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira inaugurou nesta quarta-feira, 21, as obras de reforma e ampliação da Escola de Ensino Médio Governador Celso Ramos. A instituição recebeu do Governo do Estado R$ 5,9 milhões em investimentos com melhoraria significativa ao atendimento de 1,3 mil alunos do ensino médio regular, ensino médio inovador, curso técnico magistério, além dos professores e funcionários. O secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, a secretária executiva da Agência de Desenvolvimento Regional de Joinville, Simone Schramm e o prefeito Udo Döhler acompanharam a solenidade. 

Ao lembrar de ter estudado em escola pública o governador disse que a unidade inaugurada é uma conquista para o município e para toda a comunidade escolar. “É mais um estabelecimento com estrutura moderna e adequada para oferecer um ensino de mais qualidade. É um avanço, um critério para as escolas novas e reformadas em todas as regiões. Educação é a essência do desenvolvimento e cidadania”, afirmou Moreira. 

Com a reforma, são 26 novas salas de aula, ampla biblioteca, auditório e refeitório. O bloco pedagógico possui sala de dança, setor administrativo ampliado e três laboratórios: química, biologia e informática. Conta com o maior complexo esportivo escolar da rede pública estadual com um ginásio coberto com duas quadras internas de vôlei e mais uma quadra para todas as modalidades. Externamente, há campo em grama para futebol suíço, duas quadras de concreto e uma pista de atletismo em areia.

O visual da escola também mudou com a construção do pátio, colocação do bicicletário, cerca e de portões e paisagismo. A instituição ainda tem acessibilidade, com rampas e elevador. Uma nova subestação de energia foi instalada com padrão de entrada ampliado para aumento da capacidade elétrica para atender à climatização dos setores.

Deschamps destacou que é muito importante dar uma infraestrutura adequada para professores e alunos poderem trabalhar melhor a questão da Educação.  Muitos investimentos vêm sendo feito nas unidades catarinenses. Só aqui em Joinville são mais de R$ 50 milhões em escolas novas e reformas. Temos hoje em andamento no Estado 160 obras. “Buscamos melhorar, inovar e oferecer cada vez mais qualidade de ensino”, relatou o secretário.

Para a secretária da ADR, esta escola é diferenciada. “Há mais de 30 anos a escola não tinha uma quadra coberta e agora tem o maior ginásio escolar da rede estadual. Esta unidade é um espaço convidativo ao jovem e assim há diminuição da evasão.”

A diretora da escola Claudete Duarte Ribeiro informou que nos últimos anos a escola fundada em 1961, teve conquistas importantes. Conforme ela, a unidade teve o aumento de 79% no ingresso de alunos, o índice de evasão reduziu de 9.89 para 3,45%, menor que a média estadual, 69% dos alunos vão para um curso superior e foi avançado 15 posições no Enem no Estado e em Joinville. 

“Hoje realizamos um sonho com esta escola tão bonita. O espaço é harmonioso, aconchegante e isto contribui para o bem estar dos nossos alunos. Somos uma família e todas família precisa de um espaço. E agora chegou o grande dia de recebermos a nossa casa arrumada”. 

Também participaram da solenidade os secretários de Estado de Assuntos Internacionais, Carlos Adauto Virmond, e de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Carlos Chiodini, entre outras autoridades e comunidade.


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE