• Eduardo Deschamps abre Dia de Ação de Governo em Criciúma

Eduardo Deschamps abre Dia de Ação de Governo em Criciúma

20 Jul, 2016 16:51:36 - Educação

Criciúma (SC)

Integração, aproximação e descentralização, assim começou a primeira edição do Dia de Ação de Governo em Criciúma que teve a participação do secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps. A programação contou com um encontro entre o secretário e os diretores e assessores das escolas de abrangência das Agências de Desenvolvimento Regional de Criciúma e Araranguá, além de uma visita a uma escola. “É muito bom podermos receber aqui os titulares das pastas mais importantes da administração de governo. Assim vamos poder mostrar in loco nossas maiores prioridades e projetos”, explica o secretário Regional, João Fabris.


O projeto desenvolvido pela secretaria executiva de Assuntos Estratégicos a pedido do Governador Raimundo Colombo, tem como objetivo aproximar cada vez mais o Governo do Estado das bases através das Agências de Desenvolvimento Regional. “Hoje é um dia especial. Ter esta oportunidade de reunir-me com os diretores e poder conhecer quais são as dificuldades e angústias, nos permite estar bem próximo e poder resolver os problemas com criatividade e da maneira mais rápida possível, visto que estamos em um ano de dificuldade de orçamento pela queda na arrecadação”, comenta o secretário de Educação.


Após a reunião, Deschamps visitou a Escola de Ensino Fundamental São Cristóvão, que é pólo de surdos e referência entre as escolas estaduais da região, pois contempla vários programas como o Mais Educação, que permite ensino integral aos alunos. “O diferencial de muitas instituições de ensino é o planejamento, organização e gestão de pessoas, dá pra fazer muitas coisas e esta escola é um exemplo. Também viemos aqui conhecer suas necessidades e vamos tentar atender na medida do possível”, complementa o secretário.

A ação aconteceu na sede da Associação Empresarial de Criciúma e ocorreu de forma simultânea em diversas regiões do Estado que receberam secretários e presidentes de órgãos e autarquias do governo onde puderam conhecer obras, escolas, hospitais e outras instituições comunitárias. A próxima edição está programada para o dia 24 de agosto.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança