• Edição do Seminário de TI reúne profissionais das cooperativas

Edição do Seminário de TI reúne profissionais das cooperativas

28 Nov, 2016 16:18:31 - Variedades

Florianópolis (SC)

Profissionais da área de tecnologia de informação das cooperativas catarinenses participaram, na última semana, da primeira edição do Seminário de TI, em Florianópolis. O evento, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo em Santa Catarina (Sescoop/SC), reuniu 27 participantes que acompanharam discussões sobre inovação, segurança de informação e mudanças ocasionadas pelas novas tecnologias.
O executivo da Google Renato Carvalho foi o primeiro palestrante do Seminário e falou sobre “Transformação Digital”, tomando como base a experiência da empresa em que trabalha. Carvalho abordou a importância de atender às necessidades dos usuários, a necessidade de constantes inovações, ambientes colaborativos e as vantagens competitivas trazidas pela maturidade digital.

Com o tema “Inovação Digital”, a fala de Rivas focou na importância da tecnologia da informação sendo vista como instrumento na prospecção de negócios e não apenas como suporte. Apresentou tendências sobre o uso de dispositivos nos ambientes profissional e pessoal, mudanças nas formas de interação com os dispositivos e apresentou novidades que podem fazer parte do cotidiano em um futuro próximo.

A palestra sobre “Segurança da Informação”, ministrada pelo advogado, pós-graduado em Negociações Econômicas Internacionais e especialista em Política Comercial Internacional pela FGV, Leandro Bissoli, fechou o evento. Ele avaliou processos e comportamentos dentro das empresas, aspectos legais sobre privacidade e sobre o uso da tecnologia da informação, dados oficias das empresas, uso das redes sociais em ambiente de trabalho, contratos e legislação sobre a área.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal