• Edição 2016 do "Movimento Compre do Pequeno Negócio"

    Mais de 95% das empresas catarinenses são de micro e pequeno porte, que juntas respondem por 35,1% do PIB no Estado

Edição 2016 do "Movimento Compre do Pequeno Negócio"

06 Out, 2016 10:50:56 - Geral

Criciúma (SC)

Em outubro é celebrado o mês nacional da micro e pequena empresa. Entre os dia 5 e 10 é o período estabelecido pelo Sebrae/SC para ser o dia oficial do Movimento Compre do Pequeno Negócio. Lançada em 2015, a iniciativa tem como objetivo estimular a sociedade a consumir produtos e serviços fornecidos por micro e pequenos negócios.

“No ano passado, a sociedade catarinense aderiu ao movimento e compreendeu a nossa mensagem, que mostrou a importância de comprar de um pequeno negócio. Este ano, a nossa abordagem segue com a mesma linha, deixando claro para as pessoas que ao comprar de uma pequena empresa, ela estará contribuindo para melhorar a sua cidade e o seu bairro, ajudando na geração de empregos e a economia”, explica o Gerente da Unidade de Comunicação e Mercado do Sebrae/SC, Wilson Sanches Rodrigues.

Em Santa Catarina, os negócios de micro e pequeno porte representam mais de 95% das empresas formalizadas e juntos respondem por 35,1% do PIB do Estado. Além disso, são responsáveis por 4% das exportações. “São mais de 500 mil pequenos negócios, entre microempreendedores individuais e micro e pequenas empresas, que correspondem a cerca de R$62 bilhões do PIB do Estado e geram 52% dos empregos formais no Estado. Os números são muitos significativos e a sociedade está entendendo a representatividade dos pequenos negócios na economia catarinense”, comenta Wilson.

Por meio do hotsite do Movimento www.compredopequeno.com.br, o empresário pode cadastrar a sua empresa para que o consumidor encontre os produtos e serviços que precisa perto de sua casa ou trabalho. Além disso, no site são elencadas as cinco principais razões para comprar de uma pequena empresa:

1 – É perto da sua casa

2 – É responsável por 52% dos empregos formais

3 – O dinheiro fica no seu bairro

4 – O pequeno negócio desenvolve a comunidade

5 – Comprar do pequeno negócio é um ato transformador

“Por trás do açougue da esquina e da padaria no caminho de casa, há um empresário que está gerando empregos, pagando impostos e sustentando uma família. Os pequenos negócios são fonte de renda de milhares de catarinenses e peças fundamentais na engrenagem que gira a nossa economia. Ao comprar de uma pequena empresa, estamos fomentando toda uma cadeia de valor”, finaliza Wilson.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança