• Ecossistemas Urbanos será o foco do Seminário da Unesc

    Encontro inicia na terça-feira.

Ecossistemas Urbanos será o foco do Seminário da Unesc

08 Set, 2017 13:54:11 - Educação

Criciúma (SC) 

O ponto de partida da discussão no Brasil relacionado a urbanização é que devemos considerar o desequilíbrio e a crise ambiental proporcionada pela ocupação humana no espaço. Por conta disso, a Unesc traz para oitava edição do Seminário de Pesquisa em Planejamento e Gestão Territorial da Unesc a temática “Sustentabilidade dos Ecossistemas Urbanos”. O encontro inicia na próxima terça-feira (12/9) e traz palestras, debates e comunicação de trabalhos científicos.

Rotas tecnológicas de tratamento de resíduos sólidos, inclusão socioprodutiva de catadores de matérias recicláveis, indicadores de sustentabilidade, drenagem urbana, entre outros temas, serão debatidos durante o seminário.

Segundo o professor Nilzo Ivo Ladwig, coordenador da comissão organizadora, a ação fortalece o desenvolvimento da pesquisa. “É uma forma de amadurecer as metodologias empregadas e divulgar seus resultados.  Além disso, o evento conta com uma premiação destinada aos melhores trabalhos”, comentou.

E-book

Entre os artigos apresentados, os 15 melhores serão utilizados como parte da publicação de um livro, que é lançado todos os anos. Nesta edição, será lançado os melhores trabalhos do Seminário que ocorreu em 2016. A obra é organizada pelos professores Nilzo Ivo Ladwig e e Hugo Schwalm.

Saiba mais

O Seminário de Pesquisa em Planejamento e Gestão Territorial da Unesc tem o objetivo de fortalecer a discussão dos princípios e bases da adoção de uma perspectiva ecológica, atribuindo ao meio urbano uma noção de ecossistema na construção de políticas públicas e soluções sustentáveis que possam melhorar o ambiente nas cidades.

Confira a programação
http://www.unesc.net/portal/capa/index/697/11061/

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança