Ecoponto de Maracajá será lançado na quarta-feira

06 Set, 2018 15:03:14 - Geral

Maracajá (SC) 

 Marcada pelo viés da preservação ambiental e das preocupações com o meio ambiente, Maracajá passa a contar com um "Ecoponto" a partir da próxima semana. Na quarta-feira (12) o projeto será oficialmente lançado pela administração municipal, em evento programado para o Parque Ecológico Maracajá, às 10h. A iniciativa tem apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Maracajá.

"Nosso objetivo é avançar na separação de materiais descartados e dar oportunidade para que as pessoas façam o descarte apropriado de resíduos eletrônicos", define o secretário de Meio Ambiente e Turismo, Antenor Rocha, que prepara o evento de lançamento com autoridades, lideranças ambientais , comunitárias e empresariais.

Antenor Rocha enfatiza que a atualidade nos apresenta equipamentos com vida útil cada vez menor. "As famílias acabam ficando em casa, apenas ocupando espaço, com computadores, televisores, eletrodomésticos de pequeno porte, pilhas, baterias e telefones que não servem mais para o uso e o Ecoponto contribuiu neste sentido", exemplifica.

Na prática a central do "Ecoponto" funcionará no Parque Ecológico Maracajá, armazenando os diferentes tipos de materiais até que seja viável o transporte para locais que fazem o reaproveitamento das matérias primas. Os pontos de coleta, no entanto, serão espalhados pelo município, em escolas públicas, supermercados, lojas e órgãos públicos, devidamente identificados por cartazes.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE