• Economia Criativa é o foco do novo MBI da Satc

    Novo curso de especialização vai tratar de conceitos sobre empreendedorismo e negócios inovadores

Economia Criativa é o foco do novo MBI da Satc

01 Mar, 2018 11:14:53 - Educação

Criciúma (SC)

Em tempos de mudança constante no mercado de trabalho e de um momento de reinvenção das empresas, pessoas criativas são peças-chave num mundo em transformação. Visando despertar o empreendedorismo e a inovação nestes novos profissionais, a Satc está com inscrições abertas para o MBI (Master Business Innovation) em Economia Criativa. As aulas estão previstas para maio de 2018.

O MBI é destinado a qualquer área do conhecimento com interesse em gestão criativa e negócios inovadores, como Design, Arquitetura, Turismo, Dança, Gastronomia, Moda, Cinema e Vídeo, Teatro, Fotografia, entre outras. “O curso pretende debater ferramentas e conceitos que possam potencializar esta indústria criativa em expansão”, observou o professor doutor, Diego Piovesan Medeiros.

Desenvolver habilidade gestora na construção de negócios em economia criativa também está entre os objetivos da especialização ofertada pela Satc. Os alunos, ao final do curso, farão um projeto de negócio para ser implantado no ecossistema brasileiro de inovação. A intenção fomentar ideias criativas ao longo da pós-graduação. As aulas ocorrem às sextas-feiras à noite e aos sábados pela manhã. Informações no site ou no 3431 7677.

Indústria e criatividade

A Indústria Criativa está relacionada a negócios onde a criatividade é a principal matéria-prima gerando valor econômico. O profissional tem o poder de transformar e gerar valor a produtos, o que auxilia no desenvolvimento de tecnologias. Quatro pilares segmentam a indústria, são eles: consumo, mídias, cultura e tecnologia.

Além disso, a economia criativa envolve profissões que utilizam a inovação como fator importante para existência humana, em que soluções criativas contribuem para uma sociedade mais sustentável e em sintonia com o futuro.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE