“Vencemos o 1º semestre com sucesso e temos que encarar os próximos desafios com ainda mais eficiência”, diz Colombo em reunião com servidores

01 Jul, 2016 00:00:00 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

O governador Raimundo Colombo e o vice Eduardo Pinho Moreira apresentaram importantes conquistas de Santa Catarina ao fazer um balanço do primeiro semestre de 2016 em reunião com servidores públicos em Florianópolis, nesta sexta-feira, 1º. Colombo destacou o equilíbrio das contas de Santa Catarina mesmo diante do cenário de crise econômica nacional e aproveitou para anunciar que o Governo do Estado vai antecipar metade do 13º salário dos servidores, com pagamento no próximo dia 15.
















“Vencemos o primeiro semestre com grande sucesso e temos que encarar os próximos desafios com ainda mais eficiência”, afirmou Colombo. Em relação ao controle das contas públicas, o governador reconheceu que o maior desafio está na área da saúde, que apresenta déficit diante do aumento dos custos influenciados pela alta do dólar e da maior procura pelos serviços diante da migração de clientes de planos privados para a rede pública. Mas a economia que Santa Catarina terá com arenegociação da dívida dos Estados com a União permitirá novos aportes no setor em busca do reequilíbrio, ressaltou.

Para o segundo semestre, com o desafio de manter as contas do ano equilibradas, Colombo voltou a cobrar economia e ainda mais eficiência na gestão de todas as secretarias. “Não sinto uma retomada do crescimento, então é fundamental manter o equilíbrio fiscal que é indispensável para proteger Santa Catarina. É preciso buscar ainda mais integração no compromisso de economizar, cortar desperdícios e ter uma gestão mais eficiente. Temos uma crise econômica profunda no país e é preciso estar consciente desta situação e dos desafios que teremos. Cada um pode fazer a sua parte para mantermos nosso compromisso na prestação de serviços de qualidade para proteger a sociedade”, destacou.

Colombo voltou a afirmar também que mesmo diante do cenário de queda da arrecadação, o Governo de Santa Catarina não vai aumentar impostos. “Muitos outros estados estão aumentando impostos. Mas seria uma catástrofe fazer isso. Não é por acaso que temos a menor taxa de desemprego do país e que novas empresas continuam procurando Santa Catarina para seus projetos. Esta estratégia de não aumentar impostos é o melhor para o futuro de Santa Catarina, não tenho dúvidas disso. A carga tributária já é muito alta no país”, explicou.

Transmissão de cargo













O governador Colombo encerrou o evento transmitindo o cargo ao vice Eduardo Pinho Moreira. Colombo lidera nos próximos dias comitiva do Governo do Estado em viagem oficial à Coreia do Sul para negociar a abertura do mercado sul-coreano para a carne suína catarinense. Nesse período, Eduardo Pinho Moreira assume o posto de governador em exercício.

“Vamos dar continuidade aos esforços do Governo do Estado em busca da economia, do controle de gastos e do combate aos desperdícios”, acrescentou Pinho Moreira. O governador em exercício também dará continuidade à agenda de inaugurações de obras pelo Estado. Manter os cronogramas das obras e os investimentos em andamento é outro compromisso do governo para girar a economia e contribuir para a geração de emprego, ao mesmo tempo em que melhora a infraestrutura do Estado.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal