“Se eu posso, todos podem”, afirma Caito Maia
Criciúma (SC)
Irreverente, ousado e cheio de personalidade, Caito Maia, CEO Fundador da Chilli Beans, subiu ao palco do Siso´s Hall, em Criciúma, nesta terça-feira (08), para uma verdadeira aula de empreendedorismo às mais de 1 mil pessoas presentes.
“Eu sai do menos nada para um faturamento de R$ 500 milhões/ano. Se eu posso, todos podem”, incentivou.
O empresário lembrou ao público que, apesar do momento de retração econômica, o Brasil é um país de grandes oportunidades, mas que empreender significa estar disposto a correr riscos e até mesmo perder antes de ganhar.
Já sobre o sucesso da Chilli Beans, Maia destacou a importância do investimento no conceito e posicionamento de marca. “Já abdiquei de mostrar um produto para valorizar a marca. Investimos pesado nisso”, revelou.
Para os próximos quatro anos, a marca pretende reforçar sua atuação internacional, com a abertura de 1 mil lojas, como em Bangkok, na Tailândia, além da venda de óculos de graus em mais de cinco mil óticas no Brasil.
Semana Acadêmica
A palestra com Caito Maia foi realizada pelos acadêmicos de Administração: Marketing e Publicidade (6ª e 7ª fases), das Faculdades Esucri, dentro da semana acadêmica do curso. Segundo a coordenadora Mariesa Toldo, uma oportunidade única para colocar em prática os conteúdos de sala de aula. “Os professores prestaram consultoria, mas p mérito é 100% dos alunos. Divididos em grupos, eles trabalharam no planejamento, negociação de patrocínio e apoio, além da execução do evento”, elogiou.
Participaram da ação 50 alunos da disciplina de Mídia em Publicidade e Propaganda. Uma experiência enriquecedora para o acadêmico da 7ª fase, Clayton Coan, que nunca havia atuado na organização de um evento desse porte. “Foi desafiador, mas muito gratificante. Lição valiosa que levaremos para o mercado de trabalho”, pontuou.
Para os próximos quatro anos, a marca pretende reforçar sua atuação internacional, com a abertura de 1 mil lojas, como em Bangkok, na Tailândia, além da venda de óculos de graus em mais de cinco mil óticas no Brasil.
Semana Acadêmica
A palestra com Caito Maia foi realizada pelos acadêmicos de Administração: Marketing e Publicidade (6ª e 7ª fases), das Faculdades Esucri, dentro da semana acadêmica do curso. Segundo a coordenadora Mariesa Toldo, uma oportunidade única para colocar em prática os conteúdos de sala de aula. “Os professores prestaram consultoria, mas p mérito é 100% dos alunos. Divididos em grupos, eles trabalharam no planejamento, negociação de patrocínio e apoio, além da execução do evento”, elogiou.
Participaram da ação 50 alunos da disciplina de Mídia em Publicidade e Propaganda. Uma experiência enriquecedora para o acadêmico da 7ª fase, Clayton Coan, que nunca havia atuado na organização de um evento desse porte. “Foi desafiador, mas muito gratificante. Lição valiosa que levaremos para o mercado de trabalho”, pontuou.
TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA