• “SC quer mais” reafirma compromisso com hospitais filantrópicos

“SC quer mais” reafirma compromisso com hospitais filantrópicos

14 Ago, 2018 10:38:38 - Política

Florianópolis (SC)

O compromisso do candidato ao governo do MDB/SC, Mauro Mariani, em manter e expandir a parceria com os hospitais filantrópicos de Santa Catarina, foi reafirmado pelo senador Dário Berger, na manhã desta segunda-feira, 13, na Capital. A declaração foi dada em evento promovido por entidades do setor, no qual apresentaram as suas reivindicações para os  próximos 4 anos. 

“O deputado Mauro Mariani, candidato homologado pelo MDB ao governo, assim como eu, tem um grande respeito pelas entidades filantrópicas. Sabemos da importância, dos resultados que eles produzem e das dificuldades pelas quais eles passam. Temos os dados aqui, de que eles recebem cerca de 30% das verbas e atendem 70% dos pacientes via SUS”, disse o senador, que representou o MDB no encontro.

Candidatos ao Senado pela coligação Santa Catarina Quer Mais, o deputado federal Jorginho Mello e o senador Paulo Bauer também compareceram ao encontro. Ambos agradeceram pela cartilha entregue pelas entidades filantrópicas e se colocaram à disposição na busca por mais recursos em Brasília. 

“A saúde tem que estar acima do partido político e das disputas eleitorais. O mais importante é que precisamos de uma nova gestão na saúde do país, com condições de parceria responsável. A integração é fundamental e fica tudo mais fácil com os beneficentes. Ajudar no custeio é muito importante” disse Bauer. 

Já Mello, falando em nome do Fórum Parlamentar Catarinense, afirmou que a saúde é a preocupação número 1 dos brasileiros e que olhar com atenção para o setor é a obrigação de todo homem publico. 

“Continuem contando com os parlamentares de Santa Catarina. Estamos sintonizados em trazer recursos para melhorar a saúde e sintonizados com o conteúdo dessa cartilha”, afirmou.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE