• “Reciclou, Levou” itinerante levanta 1,5 toneladas em Campo Mãe Luzia

    Projeto piloto também será levado à Esplanada e posteriormente a outros bairros de Içara

“Reciclou, Levou” itinerante levanta 1,5 toneladas em Campo Mãe Luzia

12 Fev, 2019 15:26:08 - Geral

Içara (SC)

Há seis meses implantado em Içara, o projeto “Reciclou, Levou” vem recebendo algumas adequações para melhorar o atendimento à população. Conforme o presidente da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundai), Ivan Réus, são adaptações que servem para aproximar o projeto do cidadão içarense. O próximo passo é o chamado “Reciclou, Levou Itinerante”, que esteve de forma piloto nesta terça-feira, dia 12, na comunidade de Campo Mãe Luzia. Na ocasião, foram recolhidos aproximadamente 1,5 toneladas de materiais recicláveis. 

O próximo bairro a receber o projeto será a Esplanada. “Temos o objetivo de diminuir a distância, pois estávamos somente na área central. A visita tanto no Campo Mãe Luzia, como em Esplanada nos servirá de base para sabermos quanto tempo precisamos para estar nessas comunidades e assim organizarmos um cronograma de visitas”, ressaltou Ivan. 

O agricultor Adair Lucas Ferreira, morador de Coqueiros, considera importante o deslocamento do projeto pela facilidade de acesso. “Já sabíamos do projeto, mas tínhamos dificuldade pela distância. Hoje em dia se produz muito lixo e às vezes não conseguimos dar a destinação correta, para nós a vinda do projeto facilitou muito para o descarte de materiais”, frisou.


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

JInews