• “Quem salvou Temer o fez por razões individuais”

“Quem salvou Temer o fez por razões individuais”

04 Ago, 2017 14:10:59 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

Por 263 votos contrários e 227 favoráveis o Plenário da Câmara dos Deputados impediu o prosseguimento das investigações contra o Michel Temer (PMDB), denunciado pela Procuradoria Geral da República (PGR) por corrupção passiva no Supremo Tribunal Federal (STF). O deputado federal Pedro Uczai (PT/SC) acompanhou a orientação da bancada do partido e votou pelo prosseguimento das investigações. “Hoje quer se dar um golpe parlamentar para proteger e salvar um dos políticos mais corruptos desse país,” disse o parlamentar.

Para forçar o arquivamento da denúncia integrantes do Governo passaram os últimos dias fazendo negociatas liberando R$ 4,5 bilhões em emendas parlamentares e cargos nos ministérios, ao que projetavam um placar pró-Temer com mais de 300 votos. “Eles têm na base do Governo algo em torno de 400 deputados. Foram somente 263 votos favoráveis a Temer. Portanto, com esse número eles não aprovam, por exemplo, a Reforma da Previdência. Mas quem salvou Temer o fez por razões individuais cedendo aos acenos por cargos e emendas. Não era esse o desejo do povo brasileiro”, avaliou.  

O deputado Pedro Uczai foi favorável ao processo de investigação desde a chegada da denúncia na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, inclusive denunciou publicamente as negociatas e articulações do Palácio do Planalto para salvar o chefe do executivo. “Em relação a Santa Catarina nós temos que acompanhar quais os deputados que votaram para proteger Temer. O povo precisa estar vigilante por que pode vir mais crise pela frente com a possível confirmação das delações premiadas do ex-deputado Eduardo Cunha e do operador de propinas do PMDB Lúcio Funaro, que estão presos,” ponderou.  

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE