• “Preservar as nascentes é essencial” afirma vereador Anastácio.

    Legislador apresentou proposta para preservar nascentes

“Preservar as nascentes é essencial” afirma vereador Anastácio.

06 Jun, 2017 11:27:52 - Política

Araranguá (SC)

O vereador Jair Anastácio (PT), divulgou no início do ano que seu mandato defenderia o Desenvolvimento Econômico Sustentável na Câmara Municipal. Inclusive, diversas vezes apresentou indicações e requerimentos visando a melhora deste setor na Cidade das Avenidas.

Aproveitando que em todo mundo comemora-se a semana mundial do meio Ambiente, nesta semana, o legislador apresentou indicação que solicita que a Fundação Ambiental do Município de Araranguá (FAMA), elabore um projeto de recuperação, preservação e conservação da nascente do bairro Lagoão – conhecida como Sanga do Nenzo-, incluindo toda a sua extensão.

Antes mesmo de apresentar a indicação o vereador se reuniu com a equipe técnica da FAMA, que mediamente foi até o local acompanhada de Jair, em que foi vista a real necessidade de uma política de preservação. Para o Vereador, a escassez de água potável é uma triste realidade mundial. “A identificação e luta pela preservação de nascentes como essas é algo essencial para garantir a qualidade de vida da nossa população. Essa conhecida corrente de água no bairro Lagoão é um tesouro extraordinário e um privilégio para a cidade, ações como essas são essenciais pois elas pensam no futuro tão próximo”.

A indicação foi aprovada por unanimidade e teve a assinatura dos vereadores Ronaldinho, Igor e Paulo Roldão. E partir deste momento o vereador irá acompanhar a elaboração de um projeto específico para a recuperação, preservação e conservação de nascentes, que deverá ser expandido para todo o município.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE