• “Iniciamos uma revolução pedagógica” diz reitor da Unoesc

    Professor, Aristides Cimadon apresentou o formato precursor no Estado que vêm sendo implantado na instituição.

“Iniciamos uma revolução pedagógica” diz reitor da Unoesc

03 Nov, 2017 14:54:21 - Educação

Chapecó (SC)

A educação mundial vem sofrendo um processo de mudanças e transformações para atender uma demanda que contempla cada vez mais um aluno dinâmico e plural. Preocupada com isso, a Universidade do Oeste de Santa Catarina, (UNOESC) realizou no campus Chapecó coletiva de imprensa para apresentar um modelo de ensino precursor no Estado. A novidade foi apresentada em coletiva de imprensa nesta semana pelo reitor Aristides Cimadon, pelo pró-reitor de graduação Ricardo Marcelo de Menezes, pela diretora executiva Lindamir Secchi Gadler, pelo vice-reitor da Unoesc Xanxerê Genésio Téo, pelo vice-reitor da Unoesc Chapecó Ricardo Antônio de Marco, além de colaboradores, professores, alunos, imprensa e convidados.

O formato chamado Graduação MIX tem sua base enraizada no ensino tradicional, mas oferece várias vantagens, sendo uma delas método de ensino muito mais flexível. Consiste em 60% de aulas presenciais e 40% de aulas onlines por meio de uma plataforma especialmente desenvolvida para promover a aprendizagem. Entre outras vantagens dessa novidade estão: flexibilidade, o gerenciamento de parte do tempo, pelo acadêmico, o custo menor, método diferenciado e nova plataforma de ensino.

Aristides Cimadon identificou o novo perfil do jovem e disse que a universidade precisa se modelar a ele. “A tecnologia tirou o conhecimento das escolas e faculdades e jogou para o mundo. Precisamos nos adaptar as novas mudanças e a Unoesc, com postura precursora lança essa modalidade de ensino no Estado e inicia uma revolução pedagógica,” destacou Cimadon ao falar sobre os objetivos do novo formato do projeto. O professor também acrescenta que a Unoesc enquanto instituição de ensino comunitário tem o compromisso com a educação e se preocupa com a integração da comunidade no espaço onde está inserida.

O pró-reitor de graduação professor Ricardo Marcelo de Menezes explicou os cursos indicando como uma grande novidade e o pioneirismo em sua implantação. Entre os benefícios da nova plataforma estão valores mais acessíveis, formato dinâmico com a mesma qualidade do ensino e corpo docente. “A graduação MIX da Unoesc consiste na flexibilização de horário - um período de tempo na universidade e outro onde o aluno achar conveniente – oportunizando quem não disponibiliza de tempo integral para frequentar as aulas,” destaca o professor. Outros benefícios consistem na redução do custo nas mensalidades e oferta de material didático qualificado.

ÁREAS DE ABRANGÊNCIA

Neste primeiro momento, cinco cursos serão oferecidos nesta nova modalidade de graduação chamada MIX: Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia e Educação Física (bacharelado e licenciatura). Esta novidade, já estará disponível para quem ingressar na Unoesc no ano de 2018, ou seja, os candidatos selecionados no Seletivo Unoesc para os cursos Mix poderão usufruir dessa oportunidade. As matrículas podem ser feitas a partir de segunda-feira, dia 6 de novembro. Por outro lado, na modalidade de Ensino a Distância (EAD), a Unoesc apresenta também para 2018, outros quatro cursos de Tecnólogos: Gestão Comercial, Gestão Ambiental, Processos Gerências e Recursos Humanos, modalidade que já oferece em sua grade de produtos. Além dessa modalidade, foram apresentados os novos cursos oferecidos totalmente a distância, além do tecnólogo em processos gerenciais já ofertados, estão abertas vagas para Gestão Comercial, Ambiental e de Recursos Humanos.

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (49) 3319-2600 ou acessando o site vestibular.unoesc.edu.br.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE