• “Férias no CRAS” encerram com visita ao Sest-Senat

“Férias no CRAS” encerram com visita ao Sest-Senat

14 Fev, 2019 14:07:21 - Geral

Içara (SC)

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que atende a crianças e adolescentes nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) dos bairros Jaqueline e Esplanada, em Içara, ofertaram nos últimos 30 dias ações recreativas e lúdicas no chamado “Férias no CRAS”. A unidade do bairro Jaqueline encerrou as atividades das férias nesta quinta-feira, dia 14, oportunizando aos frequentadores a uma visita na unidade do SEST-SENAT.

Conforme a coordenadora do CRAS do Jaqueline, Rita de Cássia Vieira, a visita foi importante para que eles pudessem conhecer os serviços oferecidos no local. “Cursos, capacitações e atividades de lazer, recreação e esportiva são oferecidas e consideramos importante que nossos assistidos possam conhecer, pois é um território no qual estamos inseridos”, comentou.

Rita ressalta que a partir da próxima semana os trabalhos iniciam com a implantação de novas metodologias de atendimento as crianças e adolescentes. “Nosso objetivo é aumentar a meta por meio do pacto com o Governo Estadual e Federal aumentando de 90 para 110 o número de crianças e adolescentes atendidos no ano de 2019”, afirmou.

Entre o novo sistema de trabalho está o desenvolvimento de temas como identidade, projeto de vida, sexualidade, combate ao uso de drogas, direitos humanos, trânsito, meio ambiente, além de serem ofertadas oficinas de música e artes marciais de jiu-jitsu. No CRAS do bairro Esplanada as atividades de férias encerraram na última sexta-feira, dia 8, em função das crianças estudarem em escolas estaduais, onde o inicio das aulas ocorreram na última segunda-feira, dia 11.

O encerramento das crianças que frequentam o CRAS de Esplanada contou com uma visita ao Parque das Nações. “Foi um passeio que contribuiu muito para questão do fortalecimento de vínculo, lazer e integração deles, pois realizamos atividades de lazer e esportivas”, comentou a pedagoga, Josiane Abel.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE