• “Em vez de comemorar estamos lamentando o agravamento da pandemia”, afirma Caropreso

“Em vez de comemorar estamos lamentando o agravamento da pandemia”, afirma Caropreso

08 Abr, 2021 10:58:22 - Política

Florianópolis (SC)

A passagem do Dia Mundial da Saúde foi destacada pelo deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB) no plenário da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (7). O deputado, que é médico neurologista, se solidarizou com os profissionais de saúde que atuam na linha de frente no enfrentamento da pandemia e criticou a falta de unidade nacional para enfrentar a situação.

“Um abraço a todos os profissionais de saúde, não só os médicos, enfermeiros, mas também aos motoristas de ambulância e demais trabalhadores que estão na linha de frente contra a pandemia, essa gente que está lá na ponta colocando sua vida em risco para salvar vidas. Gente que sente diretamente os efeitos dos erros cometidos no enfrentamento à Covid-19. Acompanhamos todas as dificuldades.  Nosso carinho, respeito e admiração. Falo isso em nome da Comissão de Saúde e da Assembleia Legislativa de Santa Catarina”,  afirmou em tom de desabafo.

Criada em 1950, a data marca o dia da fundação da Organização Mundial da Saúde (OMS), que ocorreu em 1948. O tema deste ano da campanha da organização é “Construindo um mundo mais justo e saudável”.

“Pelo segundo ano consecutivo, estamos celebrando o Dia Mundial da Saúde em meio à pandemia, essa guerra que já matou mais de 330 mil brasileiros”, afirmou o parlamentar. Ele destacou que a pandemia aprofundou as desigualdades sociais no país “dificultando ainda mais que milhares de cidadãos e suas famílias tenham acesso a uma vida saudável”.

O deputado criticou a falta de uma direção que unificasse o país nas ações contra a pandemia e a proliferação de falsas informações que são propagadas por lideranças políticas em redes sociais.  “Temos livros, temos escolas, universidades e tem o WhatsApp que prolifera fake news contra a ciência. Em vez de estarmos comemorando índices melhores, estamos lamentando o agravamento da pandemia, patinando em razão de nós não termos liderança e um discurso unificado que pudesse reforçar todo o esforço que os profissionais de saúde estão realizando.”

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE