• “Destaque Verde” premiará Rede Municipal de Ensino

“Destaque Verde” premiará Rede Municipal de Ensino

05 Jun, 2019 15:07:53 - Educação

Içara (SC)

Criado em 2014, o prêmio “Destaque Verde”, organizado pelo Governo de Içara, por meio da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundai), tem como objetivo destacar as entidades, órgãos e empresas que desenvolvem ações ambientais e de sustentabilidade. O evento é realizado para marcar a passagem do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta quarta-feira, dia 5. Nesse ano, na noite desta quarta-feira, uma sessão solene, às 19 horas, na Câmara Municipal de Içara, premiará as escolas da Rede Municipal de Ensino.

Conforme a responsável pelos Projetos Ambientais da Fundai, Taynan Toretti, são entidades e unidades que fortalecem a importância de prevenção e cuidado com o meio ambiente. “Já premiamos empresas, instituições e nesse ano destacamos as escolas municipais, pois temos um projeto de engajamento muito importante chamado Os Guardiões do Meio Ambiente”, explicou.

O diretor Superintendente da Fundai, Luciano Serafin Cardoso, acrescenta que com o projeto “Guardiões do Meio Ambiente” foram implantadas ações como coleta seletiva nas escolas. “Isso proporciona uma comunicação entre os alunos e o meio ambiente, pois eles aprendem a importância da separação de materiais recicláveis e inservíveis, por isso decidimos que no evento desse ano iríamos premiar as unidades de ensino”, enfatizou.

Confira as escolas premiadas:

EMEF Angêlo Zanellato;
Hercílio Serafin;
Ignácio João Monteiro;
José Fernandes Silveira;
Lúcia de Lucca;
Maria Arlete Bitencourt Lodetti;
Padre Pacífico Dagostim;
Paulo Rizzieri, São Rafael;
São Rafael;
Theóphilo Cassemiro Silveira;
Tranquilo Pissetti;
Secretaria de educação Ciência e Tecnologia do município.

TEXTO E TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal