• “Câmera fechada, coração aberto” traz percepções e desafios do professor

“Câmera fechada, coração aberto” traz percepções e desafios do professor

16 Out, 2020 17:15:45 - Educação

Criciúma (SC)

Em sete meses de confinamento muitas coisas foram revistas, repensadas e atualizadas. Mas o amor pela educação só se fortaleceu. Está sendo muito significativo comemorar o 15 de outubro, o Dia do Professor. Sentimentos, emoções e vivências estão presentes no e-book “Câmera fechada, coração aberto”, produzido pelo professor e pesquisador em Design e Comunicação na Faculdade Satc Diego Piovesan Medeiros. 

“Um mês atrás eu estava querendo produzir alguma coisa para esse dia dos professores. Não sabia o formato, ouvi colegas e alunos e com as respostas tive a ideia do e-book", declarou. Foi sua forma de homenagear os colegas e trazer os sentimentos que motivaram criar a publicação. “Queria de alguma maneira gerar conteúdo que contribuísse não apenas em conhecimento, mas em sentimento. Fiz esse material sem pretensão de gerar leads ou engajamento, fiz para que fosse um presente para meus colegas", comentou. 

O carinho pelos parceiros de profissão e o amor pelo ato de educar despertaram emoção nos amigos. Atuando também na Faculdade Satc, a professora Claudia Formentin foi às lágrimas ao ler os textos do amigo. A surpresa chegou para os outros professores na manhã de quinta-feira, 15. "Meu foco eram meus colegas de Design e Comunicação, mas o projeto cresceu tanto que resolvi publicar em meu site", sublinhou.

Os projetos cheios de criatividade do professor não acabaram no e-book. "Eu tenho um projeto paralelo que publico semanalmente na minha conta do @metoludi sobre referências criativas no Design. Toda semana apresento três profissionais da área que são referências para mim", disse.

Diego procura aliar seu trabalho como professor e consultor estratégico/criativo com essas produções independentes. “Acho que é uma forma de mostrarmos quem somos para o mundo, compartilhando conhecimento", comentou.  

CLIQUE AQUI e acesse o e-book

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE