• “Bichinhos de jardim” inspiram projeto e estimulam aprendizado

    Bimestre dedicado a conhecer os animais diverte e leva novos conhecimentos aos pequenos

“Bichinhos de jardim” inspiram projeto e estimulam aprendizado

26 Jun, 2017 14:21:11 - Educação

Criciúma (SC)

Eles voam, rastejam, têm diferentes cores, formas e hábitos. Basta um passeio no jardim para que a atenção das crianças se volte aos diferentes animais que existem nesse local. Enquanto alguns são úteis, como as abelhas, outros podem ser perigosos, como as aranhas. Para estimular o aprendizado sobre os seres vivos, os alunos do Grupo 3A, do Centro de Educação Infantil (CEI) Nova Esperança, mantido pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), no bairro de mesmo nome, tiveram um bimestre inteiro dedicado ao projeto “Bichinhos de Jardim”.

As atividades, que começaram em maio e encerram na próxima sexta-feira (30), já tiveram observação de um sapo, tartaruga, caracóis, formigas e abelhas. “Eles têm muita curiosidade sobre os animais e gostam de conhecer os benefícios e cuidados que temos que ter com cada espécie”, explica a professora Fernanda Borges Adão, que, junto com a colega Cristiane de Medeiros, idealizou o projeto. “Além disso, incentivamos o respeito e a preservação do meio ambiente”, enfatiza, lembrando que, ao final, os pequenos ainda degustaram mel, que serviu para exemplificar a utilidade desses seres.


Já a diretora do CEI, Alyne Cecília da Silva, ressalta a importância das ações desenvolvidas fora da sala de aula. “Em cada brincadeira no jardim, os alunos viam os animais e questionavam quais eram, por isso desenvolvemos atividades que permitissem conhecer melhor cada um deles”, comenta, frisando os cuidados tomados pelas profissionais para que os pequenos não tivessem contato com espécies perigosas ou peçonhentas.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal