“Atitude, esporte e saúde” marca Novembro Azul
Chapecó (SC)
“Barba, cabelo e bigode: atitude, esporte e saúde” é o evento que marcará a comemoração do Novembro Azul, neste domingo (6), na Rua Índio Condá, em frente ao Colégio Marista, das 17h às 19h30, período em que antecede o jogo entre a Associação Chapecoense de Futebol e o Figueirense. A iniciativa é da Unimed Chapecó e conta com a parceria da Galilleu’s Barbearia, Eliandra Schneider Assessoria e Cerimonial, Giuletta Experience, Mustang Blues Brothers, O Boticário e Chapecoense.
A programação inclui a presença de médicos urologistas e equipe técnica para orientações, café expresso e animação musical com a banda Mustang Blues Bruthers, além de avaliação da barba e corte de cabelo do público masculino que passar pelo local. O objetivo é celebrar a saúde do homem por meio da conscientização sobre a importância de prevenir e diagnosticar precocemente o câncer de próstata – segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma).
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), em valores absolutos e considerando ambos os sexos é o quarto tipo mais comum e o segundo mais incidente na população masculina. Mais do que qualquer outro tipo, é considerado um câncer da terceira idade, já que cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos. O aumento observado nas taxas de incidência no Brasil pode ser parcialmente justificado pela evolução dos métodos diagnósticos (exames), pela melhoria na qualidade dos sistemas de informação do País e pelo aumento na expectativa de vida.
A campanha Novembro Azul é referência na missão de orientar a população masculina a cuidar melhor da saúde e procurar o médico com mais frequência.
“Barba, cabelo e bigode: atitude, esporte e saúde” é o evento que marcará a comemoração do Novembro Azul, neste domingo (6), na Rua Índio Condá, em frente ao Colégio Marista, das 17h às 19h30, período em que antecede o jogo entre a Associação Chapecoense de Futebol e o Figueirense. A iniciativa é da Unimed Chapecó e conta com a parceria da Galilleu’s Barbearia, Eliandra Schneider Assessoria e Cerimonial, Giuletta Experience, Mustang Blues Brothers, O Boticário e Chapecoense.
A programação inclui a presença de médicos urologistas e equipe técnica para orientações, café expresso e animação musical com a banda Mustang Blues Bruthers, além de avaliação da barba e corte de cabelo do público masculino que passar pelo local. O objetivo é celebrar a saúde do homem por meio da conscientização sobre a importância de prevenir e diagnosticar precocemente o câncer de próstata – segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma).
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), em valores absolutos e considerando ambos os sexos é o quarto tipo mais comum e o segundo mais incidente na população masculina. Mais do que qualquer outro tipo, é considerado um câncer da terceira idade, já que cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos. O aumento observado nas taxas de incidência no Brasil pode ser parcialmente justificado pela evolução dos métodos diagnósticos (exames), pela melhoria na qualidade dos sistemas de informação do País e pelo aumento na expectativa de vida.
A campanha Novembro Azul é referência na missão de orientar a população masculina a cuidar melhor da saúde e procurar o médico com mais frequência.
TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA