“As reclamações do sistema de esgoto acabaram” coloca superintendente da Casan

21 Ago, 2018 09:55:39 - Economia

Içara (SC)

A cobrança do tratamento de esgoto em Içara permanece suspensa por força de lei municipal, atualmente, em debate judicial. Mas conforme o superintendente regional da Casan, Vilmar Tadeu Bonetti, a empresa não teve mais manifestações contrárias dos usuários ao funcionamento da rede. “Sem cobrança, as reclamações do sistema de esgoto acabaram. Entendemos com isso que não é o sistema que é ruim”, coloca. 

"Estamos realizando adaptações necessárias essa semana na Estação de Tratamento de Esgoto, por exemplo, a implantação de corrimão e pintura. Mas não há nada que interfira diretamente no funcionamento do sistema", completa. Ao todo, a rede atende 15,4 mil moradores. São ao todo 3 mil ligações, 12 estações elevatórias e 741 poços de visita até a ETE no bairro Jaqueline.

Agência levanta problemas na rede

Alguns dos problemas relatados pelos usuários foram vistoriados pela Agência Reguladora do Estado de Santa Catarina. Na fiscalização na Rua Antônio Zago, foi observado que o fluxo de esgoto estava com falha, possivelmente, com o direcionamento direto para o afluente que passa pela via pública no Centro da cidade. Além disso, foram avaliados pontos com entupimento no Jardim Elizabete, além de extravasamento no Jaqueline.

Ainda conforme a Aresc, qualquer prejuízo causado à flora, fauna, recursos naturais e patrimônio cultural é passível de penalização, inclusive, criminal dos envolvidos. Todas as não conformidades apontadas foram encaminhadas em abril para a Casan apresentar as providências para correção e os devidos prazos. Uma das medias recomendadas foi a ampliação da campanha de educação ambiental.

CANAL IÇARA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal