• “As Aventuras do Fusca a Vela” na primeira noite do Festival na UNESC

    Antes foi aberto uma Mostra Palhaços, do artista e professor Sergio Honorato.

“As Aventuras do Fusca a Vela” na primeira noite do Festival na UNESC

19 Set, 2017 14:07:59 - Variedades

Criciúma (SC)

A primeira noite na Unesc, e terceira do Festival Nacional de Teatro Revirado iniciou com a apresentação do espetáculo “As Aventuras do Fusca a Vela”, do Grupo UEBA de Caxias (RS). Antes, do espetáculo foi aberto na sala Edi Balod, a Mostra Palhaços, do artista e professor da UNESC Sergio Honorato. As obras, feitas em aquarela, retratam palhaços catarinenses, e é uma homenagem aos 20 anos do grupo Cirquinho do Revirado.

Para o diretor UNAHCE, Marcelo Feldhaus, o Festival é um momento histórico para região. “É uma oportunidade única para os alunos de atividade complementar. É um momento histórico, que associa um grande evento em comemoração aos 20 do Cirquinho e marca a primeira turma do curso de teatro”, disse em discurso.

O professor Sergio Honorato explicou que a ideia das aquarelas surgiu num agradecimento ao ator e palhaço Fabiano Peruchi, onde retratou primeiro o palhaço Clovis. Depois de conversas com o próprio Fabiano, teve a ideia e recebeu material para confeccionar as demais obras.

As obras permanecem em exposição até o próximo dia 06 de outubro, das 14h às 21h, na sala Edi Balod.

Terceiro dia

Neste terceiro dia, às atrações iniciaram às 10h, na Escola José Rosso, no Bairro Quarta Linha, com espetáculo PatoLogia, do Grupo Pato Mojado, de Rosário, na Argentina. Na parte teve espetáculo no centro de Içara e no colégio Marista em Criciúma. Em Içara teve Silencio Total, vem chegando um Palhaço, do ator Luiz Carlos Vasconcelos, de João Pessoa, na Paraíba. Em Criciúma, El Gran Circo Teatro de Luvas, da CIA Mutua, de Itajaí. No período da noite teve além do espetáculo na Unesc, teve uma segunda apresentação do argentino de Rosário, Pato Mojado, no Bairro Vila Nova em Içara.

O Festival Nacional de Teatro Revirado vai até o próximo sábado, dia 23, quando acontece a Revirada Cultural. Serão 12 horas de programação ininterrupta. As atrações iniciam às 10 horas, na Praça da Juventude em Içara. Depois, às 21horas o evento continua no Colher de Chá, também em Içara. Na programação da revirada está incluído feiras, oficinas de perna de pau, de argila, pintura, escultura, muita música, dança, e é claro, teatro.

 TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança