• “Ano dos Açores” é proposto por Mota para comemorar 270 anos da chega dos açorianos

“Ano dos Açores” é proposto por Mota para comemorar 270 anos da chega dos açorianos

09 Nov, 2017 10:53:40 - Variedades

Santa Catarina 

O próximo ano será marcado pelas comemorações dos 270 anos da chegada dos primeiros açorianos em Santa Catarina. Por se tratar de uma data importante, o deputado estadual Manoel Mota deu entrada na Assembleia Legislativa, nesta semana, ao projeto de lei nº 0442.1/2017, instituindo no âmbito estadual 2018 como sendo o “Ano dos Açores”.

“O intuito é comemorar a chegada dos primeiros açorianos ao estado,  que deve muito de sua identidade cultural aos açorianos que aqui construíram uma sociedade alicerçada em princípios e valores perenes”, justificou o parlamentar.

Em 1748, partindo das Ilhas dos Açores, chegaram a Santa Catarina os primeiros açorianos. Por isso, 2018 será um ano de referência para a comemoração. “Importante a comemoração para que os açorianos conheçam a sua história”, completou Mota.

A cultura açoriana é muito forte no estado e a partir desta sexta-feira, dia 10, inicia no município de Palhoça, no bairro de Enseada de Brito, o 24º Açor. O tradicional evento de congraçamento da cultura açoriana, vai reunir grande público até domingo, dia 12.

Entre os grupos que irão participar do evento, está o Grupo Folclórico Açor Sul Catarinense, de Sombrio, que fará uma apresentação cultural de base açoriana. 

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança