• “Acertar na mosca” é o desafio do final de semana

“Acertar na mosca” é o desafio do final de semana

27 Mai, 2016 00:00:00 - Esporte

Criciúma (SC)

Neste final de semana acontece mais uma etapa do 3º Campeonato Sul Catarinense de Tiro ao Alvo. A disputa vai envolver atiradores das regiões da região do Sul de Santa Catarina. A próxima etapa está marcada para o final do mês que vem.

A partir das 08 horas deste domingo (29), o estande de tiro ao alvo do Clube de Caça e Tiro de Urussanga, em Urussanga (SC), recebe segunda das seis etapas do 3º Campeonato Sul Catarinense de Tiro ao Alvo (Tiro Esportivo).

As provas em disputa vão ser: a) Tiro ao alvo estático com revólver até 4” de cano (alvo 15m de distância), b) Tiro ao alvo estático com pistola até 5” de cano (alvo 15m de distância), c) Tiro ao alvo armas curtas calibre .22 (revólver ou pistola em calibre .22curto, .22LR, .22Magnum, .22Hornet, etc.) até 6” de cano (alvo a 20m de distância), d) Fogo Central (revólver ou pistola) até 6” de cano (alvo 25m de distância e empunhadura simples), e) Carabina (.22LR, .38SPL, .17HMR, 44-40, etc.) (alvo 25m de distância), f) Carabina Damas (.22LR, .38SPL, .17HMR, 44-40, etc.) (alvo 25m de distância).

Todas as provas terão três tiros de ensaio para regulagem da arma (não computa os ponto) e três séries de cinco tiros.

Para participar o atirador deve ter CR válido e Guias de Tráfego válidos. Os atiradores são, principalmente, de Criciúma, Tubarão e Urussanga.

A premiação por etapa será com medalhas do primeiro ao terceiro colocado em cada prova, de cada etapa. A premiação final será em troféus do primeiro ao terceiro colocado, por categoria.

A organização do 3º Campeonato Sul Catarinense de Tiro ao Alvo (Tiro Esportivo) é do Clube de Caça e Pesca Alberto Scheidt (CCPAS), de Criciúma; Clube de Caça, Tiro e Pesca José Siebert (CCTPS), de Tubarão e do Clube de Caça e Tiro de Urussanga (CCTU).

A terceira etapa acontece no CCPAS, no dia 19 de junho.

O Clube de Caça e Pesca Albert Scheidt conta com os apoios da Besides Informática, Comercial Pavei FME Criciúma, Lojas Adelino, Prefeitura Municipal de Criciúma e Super Center Japonês.

Programação

8 horas - Início das inscrições

8h30min - Início das provas

12 horas – Almoço e entrega das premiações da prova anterior

13 horas – Reinício das provas

13h30min – Encerramento das inscrições

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE