• ​Siderópolis participa de Campanha de Segurança do Paciente

​Siderópolis participa de Campanha de Segurança do Paciente

03 Abr, 2017 15:09:16 - Geral

Siderópolis (SC)

A segurança dos pacientes é tema de debate nacional durante o mês de abril e em Siderópolis a Vigilância Sanitária é responsável pela disseminação das informações entre todas as áreas da Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo é contribuir para a qualificação do cuidado em saúde em todos os estabelecimentos com a oferta de uma assistência segura. Os incidentes associados ao cuidado de saúde, em particular com danos ao paciente, representam uma elevada mortalidade em todos os sistemas de saúde.

“Estamos realizando rodas de conversas em todos os setores e repassando as informações necessárias para garantir qualidade no atendimento e, principalmente, evitar transtornos que possam oferecer risco à segurança dos pacientes”, destacou a coordenadora da Vigilância Sanitária de Siderópolis, Gesi​eny Bonassa.

Ainda segundo a coordenadora, é importante chamar atenção para algumas medidas como: identificação correta do paciente; melhora na comunicação entre os profissionais de saúde; cuidados com a prescrição, uso e administração de medicamentos; higienização; redução do risco de quedas e úlceras por pressão e ainda assegurar cirurgia em local de intervenção, procedimento e pacientes corretos.


TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE