​Professor universitário do Panamá estuda técnicas sustentáveis

25 Ago, 2017 10:29:09 - Educação

Santa Rosa de Lima (SC)

O prefeito de Santa Rosa de Lima, Salésio Wiemes, recebeu em seu gabinete, na tarde desta quarta-feira (23), os professores universitários Abdon Schmitt Filho, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e Jacob Slusser, da Yale School of Forestry, do Panamá.

A convite do professor Abdon, Jacob veio conhecer as técnicas sustentáveis de produção agrícola desenvolvidas no município através de parcerias entre a UFSC e outras universidades e entidades de pesquisa e extensão e os agricultores familiares locais. “Fiquei muito impressionado com os projetos que conheci aqui. Com certeza levarei para o Panamá boas experiências que também poderão ser adotadas por lá e ajudarão nossos campesinos”, comentou o professor, que é natural dos Estados Unidos.

Abdon Schimtt aproveitou a oportunidade para agradecer pelo apoio dado pelo município nestes quase 20 anos de pesquisas e projetos. “A sensibilidade que os prefeitos tiveram nestes anos todos, inclusive o atual prefeito, Salésio, em darem continuidade a estes projetos tem sido primordial para este sucesso”, declarou.

Entre formas de produção sustentáveis desenvolvidos em Santa Rosa de Lima destacam-se o sistema silvopastoril (piquetes e sombreamento) para gado de leite e recuperação de matas ciliares multifuncionais, com plantas que podem gerar renda extra ao agricultor, entre outras.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal