• ​Primeiro dia de AgroPonte reúne mais de 7 mil pessoas

​Primeiro dia de AgroPonte reúne mais de 7 mil pessoas

17 Ago, 2017 09:25:27 - Geral

Criciúma (SC)

A 7ª edição da Feira AgroPonte iniciou com grande movimentação. Logo no primeiro dia, cerca de 7 mil pessoas passaram pelo evento que visa fortalecer o agronegócio e a agricultura familiar no estado.

"Santa Catarina é um estado diferenciado. É um estado de gente que vai à luta e que faz acontecer. Representamos pouco mais de 1% da população do Brasil, mas somos o 5º maior produtor de alimentos no nosso país. E isso não é pouca coisa. Nossa agricultura é diversificada e diferenciada. Não há tempo ruim para o catarinense", disse o secretário da Agricultura e Pesca do Estado, Moacir Sopelsa durante a cerimônia de abertura que ocorreu na quarta-feira, dia 16.

A feira que ocorre até domingo, dia 20, no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, em Criciúma, agrega 250 expositores, entre entre indústrias, concessionárias, distribuidores e representantes de máquinas; equipamentos e insumos para a agricultura e pecuária. Além disso, mais de 40 cooperativas da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (AMESC), Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) e Associação de Municípios da Região de Laguna (AMUREL) estão expondo seus produtos no evento.

"A AgroPonte tem como principal objetivo, ser vitrine de toda a cadeia produtiva do agronegócio e agricultura familiar. Muito nos orgulha e anima relacionar e propagar as mais de duas dezenas de entidades e organizações responsáveis diretas na organização, realização, apoio e patrocíonio do evento", ressaltou o diretor da NossaCasa Feiras & Eventos e idealizador da AgroPonte, Willi Backes.

Junto à feira, ocorre a 5ª Exposição Estadual de Animais e o 2º Leilão AgroPonte, além seminários e palestras técnicas que visam capacitar ainda mais o produtor catarinense. 

"Eventos como a AgroPonte, que abrage tantas coisas, mostram o quanto devemos acreditar e valorizar o nosso Estado. Iniciativas como esta nos dão esperança de continuar acreditando em um país melhor. Santa Catarina, Criciúma e a AgroPonte são o Brasil que dá certo", afirmou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

O presidente da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), Enori Barbieri ressaltou a importância de colocar o agronegócio e a agricultura familiar à vista da população e empresários. "Temos que conhecer, saber e enteder o segmento no estado. A AgroPonte nos mostra mais uma vez o quanto temos cuidar e oportunizar o nosso agronegócio e a nossa agricultura que já são modelo para todo o país", disse.


Entrada

Para ter acesso ao evento, será cobrado na bilheteria o valor de 5,00. No entanto, a organização da AgroPonte distribuiu 5 mil convites em toda a região. As pessoas que apresentarem o convite terão acesso gratuito.

Horários

17/08, quinta-feira: das 14h às 22h
18/08, sexta-feira: das 14h às 22h
19/08, sábado: das 10h às 22h
20/08, domingo: das 10h às 18h

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança