​Mais de 500 pessoas participam da 1ª Olimpíadas do PSB de SC

20 Nov, 2017 14:09:19 - Esporte

Santa Catarina 

“Um grande encontro de amigos”. Assim o deputado estadual Patrício Destro (PSB) definiu a 1ª Olimpíadas do PSB de Santa Catarina. Os jogos foram realizados no sábado (18), em Penha e reuniram lideranças de mais de 25 municípios catarinenses.  

“Fiquei muito feliz com o resultado deste que foi o primeiro evento esportivo realizado pelo nosso partido. Conseguimos colocar em um único espaço filiados e simpatizantes da região Norte e Extremo-Oeste catarinense, mais de 500 pessoas. Além de termos passado um dia diferente, mostramos a força e o crescimento do PSB no Estado. Sem dúvida, um ótimo momento de interação que marcou o encerramento das atividades do partido neste ano”, afirmou Destro.

Ao todo, os mais de 350 atletas inscritos participaram de 10 modalidades. Balneário Camboriú foi a campeã geral da Olimpíadas somando a maior quantidade de pontos e Joinville levou para casa o troféu de maior delegação com 106 membros.

Sidnei Avelino da Silva, atleta do truco e campeão da modalidade representando São Bento do Sul garantiu após receber a medalha que já espera pela próxima edição, que na opinião dele deveria ser anual. “A iniciativa foi muito positiva e deveria acontecer uma vez por ano, pois promove o esporte e fortalece o partido. É um momento de confraternização e que gera novas amizades. Somos uma grande família em nível estadual”, disse Silva.

A avaliação positiva também veio de Sidinei Cardeal Garcia. Ele jogou bocha e ao lado do parceiro de dupla, levaram as medalhas de 3º lugar para Joinville. “O deputado Patrício está de parabéns por promover um evento como esse. Estava tudo perfeito. Alimentação, organização dos jogos, tudo nota 10”.  Já o empresário do município de Ouro Verde, Paulo Cesar dos Santos, se inscreveu para o futebol society e está ansioso para o próximo ano “Um evento como esse tem que continuar. A ideia foi muito boa e eu acho que deveria ser itinerante. Cada ano em uma região diferente de Santa Catarina”, sugeriu.

Foram entregues mais de cem medalhas para os primeiro, segundo e terceiro colocados de cada modalidade. Os jogos iniciaram às 8h da manhã e encerraram próximo das 18h. A modalidade com o maior número de equipes inscritas foi o dominó seguida da canastra.

Classificação geral

BALNEÁRIO CAMBORIÚ
52

JOINVILLE
40

BALNEÁRIO BARRA DO SUL
24

OURO VERDE
24

JOSÉ BOITEUX
20

FLORIANÓPOLIS
16

MAFRA
14

NAVEGANTES
10

PENHA
10

SÃO BENTO DO SUL
10

ITUPORANGA
8

RIO NEGRINHO
6

IMBUIA
6

Confira os vencedores em cada modalidade

BOCHA
1º José Boiteux
2º Ouro Verde
3º Joinville

FUTEBOL MASCULINO
1º Navegantes
2º Mafra
3º Bal. Barra do Sul

TRUCO
1ºSão Bento do Sul
2º Balneário Camboriú
3º Rio Negrinho

SINUCA
1º José Boiteux
2º Balneário Camboriú
3º Balneário Camboriú

DOMINÓ
1º Penha
2º Ituporanga
3º Imbuia

FUTEBOL FEMININO
1º Balneário Camboriú
2º Ouro Verde
3º Não teve competidor

VOLEI FEMININO
1º Bal. Barra do Sul
2º Ouro Verde
3º Balneário Camboriú

CANASTRA
1º Florianópolis
2º Joinville
3º Mafra

GENERAL
1º Joinville
2º Bal. Barra do Sul
3º Joinville

VOLEI MASCULINO
1º Joinville
2º Balneário Camboriú
3ºBalneário Camboriú

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE