• ​Gemüse Fest 2018 já tem definida data de realização

​Gemüse Fest 2018 já tem definida data de realização

15 Dez, 2017 10:48:47 - Variedades

Santa Rosa de Lima (SC)

A próxima Gemüse Fest, festa tradicional do  município de Santa Rosa de Lima,  que chega à sua 16ª edição, já tem data para ocorrer. Será no decorrer do primeiro fim de semana de maio de 2018 (5 e 6) e também no dia 10, feriado de emancipação da cidade.

A data foi definida durante reunião realizada na manhã desta quarta-feira (13), no gabinete do prefeito Salésio Wiemes, em que participaram representantes da comunidade e de entidades locais, secretários municipais e funcionários da prefeitura que formarão a comissão organizadora do evento.

Em linhas gerais definidas no encontro, a 16ª Gemüse Fest não deverá ser tão grandiosa como em edições anteriores. Isto por conta da dificuldade em que já se observa em obter ajuda financeira do Governo do Estado ou do Governo Federal para a sua realização. Entretanto, todos seus principais elementos estarão lá: o resgate cultural, a gastronomia típica, atrações musicais, dança e diversão. 

A comissão organizadora foi dividida em grupos menores, que ficarão responsáveis por cada setor da festa, como infraestrutura, comunicação, atrações culturais, alimentação, entre outros.

Rainha e Princesas

Como prévia da Gemüse Fest, será realizado no dia 23 de fevereiro, a partir das 20 horas no Salão Comunitário, o concurso para escolha da Rainha e Princesas da festa. As inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 15 de janeiro e o regulamento completo estará disponível no site da prefeitura de Santa Rosa de Lima – www.santarosadelima.sc.gov.br .

A Gemüse Fest

Realizada a cada dois anos, a Gemüse Fest leva o nome de um tradicional prato feito com purê de batata, couve e defumados de porco: o gemüse (lê-se guimis). O objetivo da festa é resgatar a cultura da colonização alemã na região das Encostas da Serra Geral através da gastronomia típica e de apresentações artísticas.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE